Dicionário das novas formas de contratar e Pessoas Awards: a nova Pessoas, já nas bancas

  • Trabalho
  • 30 Março 2021

Edição de 2.º aniversário premeia líderes que se destacaram na gestão de pessoas em 2020. Pessoas de março/abril conta ainda com um especial sobre estratégia de workplace e cultura.

Os vencedores dos Pessoas Awards são o grande destaque da edição n.º 13 da revista Pessoas, que já pode encontrar à venda em quiosques de todo o país. A capa desta edição conta com uma ilustração do artista português Akacorleone, cuja obra pode conhecer melhor aqui.

Na grande entrevista desta edição, falámos com Alexandra Brandão, diretora de recursos humanos do grupo Santander que, desde setembro de 2020, gere as quase 200.000 pessoas do banco a nível mundial. A responsável fala dos desafios da gestão de pessoas em tempo de pandemia e dos desafios de inclusão e diversidade no grupo, fazendo o balanço de 21 anos a trabalhar no banco.

Nesta Pessoas, também visitamos novas formas de contratar. “Freelancing, contracting e side hustles: o dicionário das novas formas de trabalho” conta-lhe as histórias de quem saltar de projeto em projeto, viaja enquanto trabalha e consegue uma fonte de rendimento adicional enquanto desenvolve uma paixão. Estas são apenas algumas das vantagens que os modelos de trabalho menos convencionais podem oferecer.

O Especial desta edição debate os desafios de desenvolver cultura empresarial na era da desmaterialização dos escritórios. E lança outra pergunta: será que podemos falar de “escritório do futuro” ou duvidar do “futuro do escritório”? Os especialistas assinalam que existe futuro para o escritório, mas o escritório do futuro é bem diferente daquele que antecipámos até agora. Multivalência é a palavra de ordem numa nova lógica que oferece espaços mais camaleónicos, flexíveis e tecnológicos que proporcionam, por sua vez, maior autonomia, liberdade e até motivação.

Capa da revista Pessoas n.º 13, edição de março/abril de 2021.

A revista Pessoas pode ser comprada no seu quiosque habitual. Pode ainda assinar a publicação aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dicionário das novas formas de contratar e Pessoas Awards: a nova Pessoas, já nas bancas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião