EID apresenta sistema de comunicações “Soldado do Futuro” em França

EID apresenta “Soldado do Futuro” na feira internacional da indústria de defesa Eurosatory. Sistema português será fornecido ao exército este ano e inclui equipamentos de comunicação de voz e dados.

A Empresa de Investigação e Desenvolvimento de Electrónica (EID) apresentou o sistema “Soldado do Futuro” na feira internacional da indústria de defesa Eurosatory, em Paris, França, anunciou a empresa esta segunda-feira.

O novo sistema, com desenvolvimento e produção em Portugal, irá ser fornecido ao Exército português ainda este ano, pode ler-se em comunicado. A gama de equipamentos compreende ferramentas de comunicação de voz e dados de alta tecnologia, como rádios pessoais, terminais de dados e um integrador de dados e energia.

Na feira parisiense, que decorreu entre 13 e 17 de junho, a EID apresentou também o mais recente sistema integrado de comunicações para viaturas militares e o sistema de comunicação tático terrestre. A edição deste ano da Eurosatory contou com 57 mil visitantes e 1.800 empresas exportadoras.

Para o presidente executivo da EID, Frederico Lemos, a participação na feira foi “uma excelente oportunidade para discutir projetos e contratos em curso com parceiros e clientes”, bem como “apresentar as mais recentes novidades da EID em particular na área da digitalização do campo de batalha”, acrescentou sublinhando o sistema “Soldado do Futuro”.

Frederico Lemos destacou também a necessidade dos sistemas de comunicação “que operam em cenários nos quais a infraestrutura é comprometida e ataques cibernéticos são constantes”. Esta necessidade foi reforçada pelo “conflito na Ucrânia”, representando uma área de investimento na qual “a EID está comprometida”, concluiu Frederico Lemos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EID apresenta sistema de comunicações “Soldado do Futuro” em França

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião