RSA assessora alienação da participação detida pela Parvalorem ao Grupo Corticeira Amorim

A equipa da RSA envolvida na operação foi liderada por João Côrte-Real, sócio responsável pela área de prática de Societário, Comercial e M&A, e que incluiu os associados João Subtil e Tomás Gregório.

A sociedade de advogados RSA assessorou juridicamente o negócio de alienação da participação detida pela Parvalorem, S.A. representativa de 50% do capital social e direitos de voto da sociedade Cold River´s Homestead, S.A. (CRH), a qual tem um conjunto de ativos (bens móveis e imóveis) afetos à exploração agroflorestal, que constitui uma parte (3.300 hectares) da Herdade do Rio Frio, ao Grupo Corticeira Amorim (através da sua participada “AMORIM FLORESTAL, S.A.”).

“Assim e após a alienação, em Junho de 2021, da participação detida pelo Banco Comercial Português de 50% do capital social da CRH à participada “AMORIM FLORESTAL II, S.A”, operação, de igual modo, assessorada pela RSA, o Grupo Corticeira Amorim concretiza, agora, a aquisição da totalidade do capital social da CRH, reforçando a liderança no setor da exploração das florestas de sobro e desenvolvimento do sobreiro, tendo em vista contribuir para a neutralidade carbónica da empresa e do país”, explicou o escritório.

A equipa de advogados envolvidos na operação foi liderada por João Côrte-Real, sócio responsável pela área de prática de Societário, Comercial e M&A, e que incluiu os associados João Subtil e Tomás Gregório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RSA assessora alienação da participação detida pela Parvalorem ao Grupo Corticeira Amorim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião