Wall Street sobe mais de 2% e recupera das perdas da semana passada

Apesar da desconfiança dos investidores em relação ao impacto da subida dos juros na economia, índices norte-americanas subiram mais de 2% e recuperou parte das perdas registadas na semana passada.

De regresso depois de um fim de semana prolongado, Wall Street registou ganhos de mais de 2% na sessão desta terça-feira, cobrindo parte das perdas acentuadas registadas nas últimas semanas.

Depois de uma queda de 5% na semana passada, o S&P 500 avançou 2,37%, para 3.761,82 pontos, ao mesmo tempo que o índice tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones somaram 2,44% e 2,12%, respetivamente.

Apesar da subida, os investidores continuam a avaliar o potencial impacto da subida das taxas de juro pela Reserva Federal norte-americana (Fed) na economia. Os analistas do Goldman Sachs antecipam uma probabilidade de 30% de a economia dos EUA entrar em recessão no próximo ano, acima dos 15% da anterior projeção.

As atenções estão viradas para o que o presidente da Fed, Jerome Powell, dirá perante o comité bancário do Senado esta quarta-feira, à procura de mais pistas sobre o rumo das taxas de juro no futuro.

Entre os maiores vencedores do dia estão as grandes cotadas tecnológicas, como a Tesla, Apple e Microsoft, que valorizaram entre 2% e 4,5%.

As ações da Kellog também fecharam em alta de 1,95%, depois de a fabricante de cereais de pequeno-almoço ter anunciado que vai dividir a empresa em três.

A Spirit Airlines saltou 7,89% com o reforço da oferta de compra pela JetBlue.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe mais de 2% e recupera das perdas da semana passada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião