Morais Leitão, SRS e VdA distinguidas nos Women in Business Law Awards EMEA 2022

A Morais Leitão venceu quatro categorias nos prémios “Women in Business Law Europe Awards”. A SRS Advogados foi premiada com três e a VdA com dois.

A Morais Letão, a SRS Advogados e a Vieira de Almeida (VdA) foram as três firmas de advogados portuguesas distinguidas nos prémios “Women in Business Law Awards EMEA 2022”, reconhecimento atribuído pelo Legal Media Group, incluindo a importante distinção de melhor sociedade nacional.

A Morais Leitão venceu em quatro categorias, sendo em uma delas uma estreia. Pela primeira vez, a sociedade liderada por Nuno Galvão Teles recebeu o prémio de “Pro Bono Work: National Firm of the Year”. “Reconhecendo o importante trabalho de responsabilidade social que desenvolve com o projeto Girl Move, uma academia de liderança que através dos seus modelos educativos inovadores amplifica talento, promove a igualdade de género e gera transformação sustentável na comunidade onde atua. Em 2021 a Girl MOVE Academy foi reconhecida pela UNESCO com o Prémio UNESCO 2021 para a Educação de Mulheres e Raparigas”, refere o escritório em comunicado.

O escritório foi ainda galardoado com o prémio de “National Firm of the Year”, devido ao relevante papel de liderança que as advogadas mulheres da sociedade assumem diariamente com os seus clientes, em projetos muito significativos, em todas as áreas e setores em que atuamos. A título individual, Isabel Santos Fidalgo e Claudia Santos Cruz foram consideradas as advogadas do ano, à escala internacional, nas áreas de Tax Dispute Resolution e Shipping & Maritime, respetivamente.

“Estes prémios ajudam-nos a perceber até que ponto a nossa cultura de inclusão está a funcionar. Significam que os nossos princípios de igualdade de oportunidades estão a ser concretizados, permitindo que as nossas excelentes advogadas possam ter o reconhecimento que merecem. Significam também que a nossa cultura de humanismo e serviço ao outro continua ativa, motivando e impactando novas gerações“, sublinha Nuno Galvão Teles, managing partner da Morais Leitão.

Já a SRS Advogados foi distinguida em três categorias. A firma liderada por Pedro Rebelo de Sousa venceu o prémio de de “Work-Life Balance National Firm”. A título individual, Alexandra Valente foi distinguida como “Project Finance Lawyer of the Year” e Mafalda Rodrigues Branco venceu o prémio de Rising Star na categoria de “Arbitration”.

Por fim, as advogadas da VdA, Ana Luísa Sousa e Joana Lobato Heitor, foram distinguidas como “Energy, Natural Resources & Mining Lawyer of the Year” e Rising Star na área de “Tax”, respetivamente.

Os Women in Business Law EMEA 2022 Awards distinguem as sociedades que mais apostam na diversidade no exercício da profissão e celebram o talento destas advogadas nas suas diferentes áreas e setores, em toda a Europa, Médio Oriente e África.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão, SRS e VdA distinguidas nos Women in Business Law Awards EMEA 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião