Desemprego desce, Wall Street sobe

Os três principais índices norte-americanos abriram a valorizar no dia em que se soube que a taxa de desemprego no país caiu para 4,7% em fevereiro, o primeiro mês completo de Trump.

As bolsas norte-americanas abriram a todo o gás depois do Departamento do Trabalho ter divulgado esta sexta-feira dados sólidos e animadores do mercado laboral dos Estados Unidos, relativos a fevereiro. É a primeira atualização a abranger um período já com Donald Trump no poder.

Os dados revelados apontam para que a economia norte-americana tenha gerado 235.000 empregos em fevereiro, um número bastante promissor e acima das expectativas. A taxa de desemprego no país cai assim para 4,7%. De recordar que, no mês anterior, tinham sido criados outros 238.000 postos de trabalho.

Neste contexto, o S&P 500 abriu a avançar 0,41%. O tecnológico Nasdaq soma 0,5% e o industrial Dow Jones valoriza 0,35%. Face aos números sólidos no mercado de emprego, a possibilidade de uma subida dos juros por parte da Reserva Federal na próxima semana é quase certa. Yellen já tinha dito que se o emprego aumentasse de forma sustentada, uma subida da taxa em março era “apropriada”.

A travar os ganhos nos mercados norte-americanos estão as empresas petrolíferas. O petróleo negociado em Nova Iorque valoriza cerca de 0,3%, negociando-se nos 49,44 dólares, ainda abaixo da linha de água, mas isto após um dia negro em que o preço do crude caiu para mínimos do ano, abaixo dos 50 dólares, pressionado pela elevada oferta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desemprego desce, Wall Street sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião