Direto Reconstrução da Ucrânia avaliada em 750 mil milhões de dólares

  • ECO
  • 4 Julho 2022

Primeiro-ministro ucraniano considera que o financiamento da reconstrução deve ter como "principal fonte" os "ativos confiscados da Rússia e dos seus oligarcas".

A reconstrução da Ucrânia deverá custar cerca de 750 mil milhões de dólares, disse o primeiro-ministro ucraniano, durante a Conferência para a Recuperação da Ucrânia, que decorre esta segunda e terça-feira na cidade de Lugano, na Suíça. Denys Shmyhal acrescentou que o financiamento da reconstrução deve ter como “principal fonte” os “ativos confiscados da Rússia e dos seus oligarcas”.

As tropas ucranianas confirmaram a retirada da cidade de Lysychansk, na região de Luhansk, deixando a Rússia mais perto do objetivo de controlar todo o Donbass. Esta vitória de Moscovo permite a Putin voltar o foco para a província de Donetsk, onde está em curso a batalha por Sloviansk.

Portugal atribuiu até esta segunda-feira 46.181 proteções temporárias a pessoas que fugiram da guerra na Ucrânia, 28% das quais concedidas a menores, anunciou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Do total, 28.243 foram atribuídas a mulheres e 17.938 a homens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reconstrução da Ucrânia avaliada em 750 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião