Mota-Engil entre candidatos a privatizações energéticas na Nigéria

Construtora portuguesa está entre 16 empresas pré-selecionadas para a privatização de cinco projetos energéticos integrados na Nigéria.

A Mota-Engil está entre 16 empresas pré-selecionadas para a privatização de cinco projetos energéticos integrados na Nigéria. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo governo nigeriano e coloca a construtora portuguesa perto de conseguir mais um contrato neste país africano.

O processo de venda destes cinco projetos energéticos foi iniciado em maio de 2021, com as empresas a terem de submeter candidaturas até final de junho do ano passado. Na altura, foram recebidas 36 manifestações de interesse.

Presente na Nigéria desde 2018, o grupo Mota-Engil obteve neste país o seu maior contrato de sempre: a construção de uma linha ferroviária na Nigéria, no valor de 1,820 mil milhões de dólares, anunciado em janeiro de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil entre candidatos a privatizações energéticas na Nigéria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião