Inflação em França atinge 5,8% em junho, um máximo desde 1985

  • Lusa
  • 13 Julho 2022

Inflação francesa atinge os 5,8% em junho, segundo os dados finais do INSEE, impulsionada sobretudo pela subida de 33,1% dos preços da energia e de 5,8% dos alimentos, em termos homólogos.

A taxa de inflação em França atingiu 5,8% em junho, contra 5,2% maio, um máximo desde 1985, anunciou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INSEE).

O aumento dos preços no consumidor no mês de junho, neste país, ficou a dever-se sobretudo à subida dos preços da energia (+33,1% em termos homólogos) e, em menor medida, ao crescimento dos preços dos serviços (3,3%), alimentos (5,8%) e produtos manufaturados (2,5%), segundo um documento publicado pelo INSEE no seu portal.

O INSEE apresentou esta quarta-feira os dados finais da taxa de inflação em junho deste ano, que atingiu um máximo desde 1985.

A taxa de inflação subjacente, que exclui os preços de energia e alimentos, foi de 3,7% em junho, valor igual ao registado em maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação em França atinge 5,8% em junho, um máximo desde 1985

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião