José Pedro Pinto é o novo CFO da DHL Express Portugal

O profissional ingressou na DHL em 2006, na equipa de global management, em Bona (Alemanha). Quatro anos mais tarde, regressou a Portugal, onde assumiu a função de controlling manager.

A DHL Express Portugal nomeou José Pedro Pinto como o novo CFO da empresa. O profissional ingressou na DHL em 2006, na equipa de global management, em Bona (Alemanha). Quatro anos mais tarde, regressou a Portugal, onde assumiu a função de controlling manager.

“É com muito entusiasmo que abraço este novo cargo, depois de tantos anos a pertencer à família DHL. O assumir desta função representa o reforço do meu compromisso para com a DHL Express Portugal, que continua a crescer e a fortalecer a sua presença no mercado nacional”, afirma José Pedro Pinto, em comunicado.

Na DHL Express, o profissional começou, em Bona, como finance analyst para análise de investimentos, controlo de projetos, e apoio às equipas regionais em diversas áreas. Ainda na Alemanha, foi promovido a finance manager, tendo sido responsável por iniciativas de reestruturação globais e apoiando diversos projetos como a gestão de working capital, controlo de KPI, budget e forecasting.

Em 2010, José Pedro Pinto regressou a Portugal, juntando-se à DHL Express Portugal como controlling manager, dando suporte ao negócio local nas áreas de reporting, budget e forecasting, implementação de projetos, avaliação de investimentos, programas de desenvolvimento do negócio, bem como execução e avaliação de controlos internos.

O novo CFO da DHL Express Portugal é licenciado em Economia pela Universidade do Porto e Alumni da AIESEC Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Pedro Pinto é o novo CFO da DHL Express Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião