Francesa Engie quer comprar alemã Innogy

Do lado alemã, há disponibilidade para vender negócio da energia limpa. Innogy está avaliada em mais de 18 mil milhões de euros.

A francesa Engie NGIBD 0,00% está a ponderar avançar para a compra da unidade de energias renováveis da alemã RWE, a Innogy, que está avaliada em 18,6 mil milhões de euros. Do lado alemão, há disponibilidade para vender parte da posição na Innogy, mas garantindo sempre a maioria do capital.

De acordo com a agência Bloomberg, citando fontes próximas do processo, as discussões entre as partes ainda estão numa fase inicial e, como tal, podem não resultar numa proposta. Os responsáveis da Engie estão ainda em processo de consulta e ainda não têm qualquer conclusão sobre se avançam ou não.

A RWE detém 77% da Innogy, depois da separação da unidade de energia renováveis no final do ano passado. Em comunicado, os responsáveis da elétrica alemã adiantaram que “podem, em princípio, vender ações da Inngoy e, nesse sentido, reduzir a sua posição para 51%”.

O Governo francês detém uma posição de 29% na Engie, mas está de saída da empresa de energia limpa. Em janeiro, voltou a reduzir a sua participação depois da alienação de 4,1% da empresa.

Ações da Engie sem energia

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa Engie quer comprar alemã Innogy

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião