5 coisas que vão marcar o dia

Além da apresentação de resultados no primeiro semestre da EDP, Sonae, REN e Altri, dia vai ficar marcado pelos dados das exportações e importações até junho.

Duas das maiores empresas do PSI vão apresentar as contas do primeiro semestre nesta quinta-feira: após a sessão, EDP e Sonae vão divulgar os resultados até junho. Também serão divulgados os dados preliminares das importações e exportações até junho e o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, estará no Minho para inaugurar carruagens.

Resultados no PSI

EDP, Sonae, REN e Altri são as quatro cotadas do PSI que vão apresentar resultados relativos ao primeiro semestre, todos depois do fecho do mercado. Também cotada mas fora do principal índice bolsista nacional, a Impresa irá divulgar as contas até junho.

Balança comercial até junho

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar os números preliminares das exportações e importações relativos ao primeiro semestre, permitindo avaliar o impacto da guerra na Ucrânia na balança comercial. Também serão conhecidos os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico.

Contas do Santander

Na banca, o dia está por conta do Santander: a instituição com sede em Espanha divulga as contas do primeiro semestre pelas 9 horas em Portugal, através de uma conferência de imprensa presencial. Pelas 11h (hora de Lisboa) serão conhecidos os números do banco a nível global.

Resultados internacionais

Volkswagen, Nissan, Nestlé, Panasonic, Apple e Amazon são as principais multinacionais que vão apresentar resultados relativos ao primeiro semestre nesta quinta-feira.

Pedro Nuno Santos inaugura carruagens

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, desloca-se a Valença para a viagem inaugural das carruagens Arco, compradas pela CP em junho de 2020 e autorizadas a circular desde meados de julho de 2022. O material circulante vai estar disponível no serviço interregional da Linha do Minho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião