Negociações sobre nova carreira de técnico auxiliar de saúde devem começar em setembro
A nova carreira de técnico auxiliar de saúde poderá abranger 20 mil a 30 mil trabalhadores do Serviço Nacional da Saúde.
As negociações entre Governo e sindicatos para a criação da carreira de técnico auxiliar de saúde deverão iniciar-se em setembro, indicou esta quarta-feira à Lusa fonte sindical após reunião com a tutela.
O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (Sintap), José Abraão, esteve reunido com a secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca, que se comprometeu, segundo o dirigente, a “enviar tão breve quanto possível um protocolo negocial” para que as negociações se possam iniciar em setembro e o “processo possa estar concluído até ao fim do ano”.
À secretária de Estado da Saúde, o Sintap manifestou “disponibilidade para negociar”, uma vez que defende a “valorização das carreiras” no setor, disse à Lusa José Abraão.
A reunião desta quarta foi convocada pelo Ministério da Saúde e tinha como ponto único a nova carreira de técnico auxiliar de saúde, que consta no programa do Governo e que, de acordo com o sindicato, poderá abranger 20 mil a 30 mil trabalhadores do Serviço Nacional da Saúde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Negociações sobre nova carreira de técnico auxiliar de saúde devem começar em setembro
{{ noCommentsLabel }}