Von der Leyen conta com Sines para fornecer gás natural à Europa
Presidente da Comissão Europeia admite uso temporário do carvão para produzir energia e proteger a região dos cortes da Rússia.
A presidente da Comissão Europeia defende que Sines pode ser a porta de entrada para o gás natural na União Europeia. Ursula Von der Leyen admite que o carvão pode ser usado temporariamente para produzir energia e proteger a região dos cortes da Rússia.
“Sabemos que Portugal está a trabalhar no aumento da sua capacidade de transbordo de remessas de GNL [gás natural liquefeito], através do porto de águas profundas de Sines, para outros Estados-membros, a fim de os ajudar a garantir um aprovisionamento suficiente de gás e, ao mesmo tempo, contribuir para os esforços de poupança de eletricidade e gás à escala da UE. Isto seria verdadeiramente a solidariedade europeia em ação”, referiu Von der Leyen em entrevista publicada neste sábado no Diário de Notícias.
Sobre o uso do carvão para produzir energia, a presidente da Comissão Europeia destacou que essa solução deve ser usada de forma “temporária” e que cabe a cada país decidir isso. Ainda assim, “as energias renováveis ou as opções menos poluentes são preferíveis”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Von der Leyen conta com Sines para fornecer gás natural à Europa
{{ noCommentsLabel }}