Altri prolonga perdas. Cai 4% e penaliza o PSI

A primeira sessão da semana arranca com uma tendência mista entre as principais bolsas europeias. Lisboa tende para terreno negativo, com a Altri e a Sonae novamente a pressionar o desempenho.

A bolsa nacional arranca a primeira sessão da semana a negociar junto da linha de água, num dia que é misto entre as principais bolsas do Velho Continente. Em destaque no índice nacional estão as quedas da Sonae e da Altri.

Pela Europa, o dia começa com um sentimento misto. O Stoxx 600 cai 0,1%, a par com o francês CAC-40 e com o alemão DAX, enquanto o espanhol IBEX-35 valoriza 0,2% e o britânico FSTE 100 avança 1,1%.

Já a praça de Lisboa começou a negociar em terreno negativo, com o PSI a cair 0,27%, para 6.106,92 pontos, tendo recuperado ligeiramente, oscilando agora entre ganhos e perdas.

A liderar as quedas está a Altri, que prolonga deste modo as perdas de 11% registadas na passada sexta-feira. A papeleira anunciou lucros de quase 70 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento superior a 56%, mas os investidores estão a castigar a empresa na bolsa, devido a receios de um período menos favorável adiante. A papeleira recua 4,17%, para 5,52 euros.

Altri prolonga queda

A mesma tendência verifica-se com a Sonae, dona dos hipermercados Continente, que desvaloriza 1,98%, para os 1,08 euros. Este desempenho dá-se apesar de o grupo ter revelado que os lucros no semestre dispararam 89%, para 118 milhões de euros.

Voltando ao setor da pasta e do papel, a Navigator é outra das cotadas que regista uma das maiores desvalorizações, ao cair 1,34%, para os 3,97 euros. Nota também para a Galp Energia, que cede 0,34%, para 10,24 euros.

Por outro lado, a puxar pelo PSI encontra-se a Semapa e a REN, que registam subidas de cerca de 1%. Já a Jerónimo Martins ganha 0,62%, para 22,76 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri prolonga perdas. Cai 4% e penaliza o PSI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião