Lucro do Grupo Patris sobe mais de 40% para 3,7 milhões até junho

  • Lusa
  • 11 Agosto 2022

A empresa amortizou um empréstimo obrigacionista de oito milhões de euros e distribuiu os primeiros dividendos.

O Grupo Patris Investimentos totalizou lucros de 3,7 milhões de euros no primeiro semestre, valor que compara com um resultado líquido de 2,6 milhões de euros, apurado no período homólogo, foi comunicado esta quinta-feira ao mercado.

“O Grupo Patris Investimentos alcança um resultado líquido consolidado de 3,7 milhões de euros no final do primeiro semestre de 2022”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Na primeira metade de 2021, o grupo totalizou 2,6 milhões de euros de lucro, segundo a informação enviada, na altura, à CMVM.

No primeiro semestre do corrente ano, a empresa amortizou um empréstimo obrigacionista de oito milhões de euros e distribuiu os primeiros dividendos. Os capitais próprios consolidados do grupo passaram de 22,1 milhões de euros para 20 milhões de euros.

A produção total de seguros ultrapassou os 22 milhões de euros num semestre, “o que perspetiva a produção anual que deverá ultrapassar pela primeira vez a barreira dos 40 milhões de euros”. Por atividade, até junho, o lucro da Real Vida Seguros ultrapassou os 4,6 milhões de euros, quando, no período homólogo de 2021, tinha sido de 3,5 milhões de euros.

Os prémios emitidos pela Real Vida Seguros cresceram 21% no primeiro semestre, “com uma quota de mercado de vida risco a superar os 3,5%”. Por sua vez, a Patris Finance somou 50.000 euros de lucro, um ganho homólogo de 16%. Segundo a mesma nota, a Patris – Sociedade Gestora de Fundos de Titularização de Créditos geria cerca de 1.712 milhões de euros de fundos de titularização de créditos e de recuperação de créditos. Com isto, obteve 275.000 euros de comissões na primeira metade do ano.

“O resultado líquido da Patris – Sociedade Gestora de Fundos de Titularização de Créditos reduziu-se cerca de 36,3 mil euros para um valor aproximado de 33 mil euros, enquanto os capitais próprios subiram cerca de 318 mil euros em dezembro de 2021 para um valor aproximado de 351 mil euros em junho de 2022”, indicou.

Em 31 de maio, os resultados do Real Capital – FCR foram de um milhão de euros, abaixo dos 1,6 milhões de euros registados em maio do ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro do Grupo Patris sobe mais de 40% para 3,7 milhões até junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião