Nas notícias lá fora: Preços da luz, Revolut e vindimas

  • ECO
  • 26 Agosto 2022

Regulador de energia britânico atualiza preço máximo da energia para quase o dobro. Seca antecipa vindimas em França. Utilizadores da Revolut usam mais ferramentas de gestão de finanças pessoais.

O Governo alemão não vai renovar o seu passe de transportes com um custo de nove euros mensais. A Revolut regista aumento de 15% no número de utilizadores que usam as ferramentas de gestão de orçamento pessoal da aplicação. O Governo espanhol está a preparar uma campanha de sensibilização com mais de 50 recomendações sobre como poupar energia no seio familiar sem sacrificar o conforto. Estas são algumas das notícias em destaque na imprensa internacional esta sexta-feira.

BBC News

Famílias britânicas vão pagar mais de 3.500 libras/ano por energia

O preço máximo da energia no Reino Unido foi atualizado esta sexta-feira pelo regulador de energia, para quase o dobro, numa altura em que a crise de preços já causa instabilidade social e política, com greves em vários setores. A fatura média anual das famílias vai atingir 3.549 libras (4,205 euros) a partir de outubro e os aumentos não deverão ficar por aqui.

Leia a notícia completa na BBC News (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Alemanha não vai renovar passe a nove euros

O Governo alemão não vai renovar por mais três meses uma das suas medidas mais populares, o passe a nove euros mensais, com acesso a comboios locais e outros transportes. O ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, admitiu não ser sustentável viajar 11 mil quilómetros por 27 euros, em resposta a perguntas feitas por um jovem esta semana. O esquema fazia parte de um pacote de 30 mil milhões de euros destinado a suavizar o impacto da inflação e combater as alterações climáticas.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Utilizadores da Revolut usam cada vez mais as ferramentas de orçamento

Cada vez mais utilizadores da Revolut usam as ferramentas de gestão de finanças pessoais da aplicação, que fala num aumento de 15% no primeiro semestre do ano. A funcionalidade “cofre de poupança” da aplicação registou mesmo um crescimento da utilização na ordem dos 150% em julho, no Reino Unido, face a igual período do ano anterior. Segundo o diretor-geral da Revolut no país, Ankit Khemka, também está a crescer em popularidade uma ferramenta que recomenda limites nas despesas, no que considera ser um reflexo do disparo da inflação no país.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago/conteúdo em inglês).

Associated Press

Seca também leva a antecipação das vindimas em França

Na região vinícola de Bordéus, uma das mais famosas de França, nunca se vindimou tão cedo. Em vez de ter lugar em meados de setembro, como habitual, este ano começou em meados de agosto, em função da seca e das alterações climáticas, uma tendência também registada em Portugal. No entanto, paradoxalmente, para Fabien Teitgen, diretor técnico do Château Smith-Haut-Lafitte, uma propriedade que cultiva uvas biológicas, o aquecimento global tem tido um efeito “muito positivo” na qualidade das uvas em França, embora reconheça que um grau adicional irá retirar a frescura no “equilíbrio do vinho”.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre/conteúdo em inglês).

El Confidencial

Governo espanhol prepara 50 recomendações para famílias pouparem energia

O Governo espanhol está a preparar para este outono uma campanha de sensibilização com mais de 50 recomendações sobre como poupar eletricidade, gás e combustíveis. O ministério espanhol para a Transição Ecológica, que coordena esta campanha, considera que, ao assumir “linhas simples de conduta”, cada cidadão pode contribuir para “reduzir substancialmente o nosso consumo de energia sem sacrificar o conforto”. A medida pretende reduzir em 7% o consumo nacional de gás.

Leia a notícia completa no El Confidencial (acesso pago/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Preços da luz, Revolut e vindimas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião