Escritório da Webhelp em Aveiro entra em funcionamento já este mês. Há 100 vagas até final do ano

A empresa quer recrutar 100 colaboradores até final do ano só para Aveiro. A nível nacional, pretende chegar às 3.000 pessoas em 2023. O investimento total no país é de 15 milhões em infraestruturas.

A partir deste ano, a Webhelp passará a contar com cinco escritórios em Portugal. Com sede em Lisboa, um escritório em Oeiras e dois em Braga, o mais recente escritório da companhia localiza-se em Aveiro. Este novo espaço começa a funcionar em “meados” de setembro e implicou um investimento de um milhão de euros. Com capacidade para 170 pessoas, a empresa francesa pretende recrutar 100 novos colaboradores até ao final do ano, que se vão juntar aos mais de 60 que já estavam a trabalhar a partir de Aveiro, em regime remoto, e que assim irão continuar.

Esta quinta-feira, a Webhelp inaugura – agora de forma oficial – o novo escritório sede, em Lisboa. O objetivo será atingir os 3.000 colaboradores em Portugal, em 2023, contribuindo com 600 novos postos de trabalho no país. O investimento total da Webhelp em Portugal ascende ronda os 15 milhões de euros em infraestruturas.

“Para já, o escritório de Aveiro será mais pequeno do que os que agora inauguramos oficialmente em Lisboa e Braga. Terá 1.300 metros quadrados e capacidade para cerca de 170 pessoas, ainda assim um grande investimento da Webhelp numa cidade em expansão e com enormes atrativos do ponto de vista da qualidade de vida e potencial de crescimento”, começa por dizer Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal, em declarações à Pessoas.

 

“Desde que nos instalámos em Portugal, em 2015, temos vindo a apostar e a investir cada vez mais no país, a nível de infraestruturas e contratações. O percurso tem sido de crescimento constante, não só em Lisboa, mas em cidades intermédias que consideramos dinâmicas e com potencial de maior desenvolvimento, como o caso de Braga e, agora, Aveiro”, continua o gestor.

“O sucesso da estratégia inicial de crescimento comprova-se pelo facto de termos continuado a desenvolver as nossas operações a nível nacional, nos últimos sete anos. Analisando o nosso percurso até aqui, a projeção que fazemos para o futuro é a contínua aposta no país, com uma estratégia estruturada de acordo com as oportunidades que surjam ou que sejam criadas.”

Portugal é um mercado “essencial” para a expansão da empresa de contact centers a nível global enquanto hub multilingue, mas, sobretudo, a nível europeu. “Trabalhamos mais de 50 clientes internacionais e Portugal é um país onde encontramos pessoas com conhecimento de inúmeros idiomas a um nível nativo. Por outro lado, temos excelente qualidade e talento dentro do país devido à aposta no aumento do nível de educação que foi feita nas últimas duas décadas”, justifica.

Novos escritórios de Lisboa e Braga somam 1.235 colaboradores e seis milhões

Para já, decorrem as inaugurações oficiais dos escritórios de Lisboa e Braga, onde a companhia também já tinha anteriormente escritórios. Em Lisboa, o novo escritório substitui o antigo e passa a ser a sede oficial da multinacional em Portugal, localizado no Parque das Nações. A área deste novo hub multilingue é de 6.400 metros quadrados e terá uma capacidade para 835 colaboradores.

“É um projeto que teve início em julho do ano passado e já está operacional desde dezembro”, diz Carlos Moreira. Apesar de já estar em funcionamento, o evento de inauguração da sede da companhia, em Lisboa, terá lugar esta quinta-feira e conta com os anfitriões Olivier Duha, fundador e CEO do Groupo Webhelp, e Carlos Moreira. Diversos membros da direção do Grupo Webhelp, incluindo Vincent Bernard, chief operating officer, e Francesca Zanisi, chief people officer da Webhelp, também estarão presentes no evento.

“No caso de Braga, passámos a ter dois escritórios. O novo espaço, na Rua das Cabanas, tem 3.000 metros quadrados e capacidade para 400 colaboradores. É também multilingue e trabalha projetos de diversos setores de atividade, estando operacional desde setembro de 2021″, continua. A inauguração oficial do segundo escritório de Braga acontece a 12 de setembro.

O montante total de investimento implicado na abertura do novo escritório de Lisboa foi de 4,5 milhões de euros, enquanto no novo de Braga foi de 1,5 milhões. Em Aveiro, o valor implicado é de um milhão de euros. Ao todo, desde que a Webhelp chegou a Portugal, em 2015, já foram investidos cerca de 15 milhões de euros em infraestruturas no país. Cerca de oito milhões foram investidos entre 2015 e 2020, enquanto o restante foi investido desde então nestes novos escritórios nacionais.

3.000 pessoas em Portugal durante o próximo ano

Ao nível do recrutamento, até ao final deste ano, a meta é alcançar os 2.500 colaboradores. No entanto, a previsão é de alargamento da equipa para as 3.000 pessoas em território nacional, em 2023. Atualmente, a Webhelp conta com 2.400 colaboradores, de 75 nacionalidades e que trabalham em 19 línguas para 52 clientes, sediados em Portugal.

Os perfis mais procurados são de assistentes de apoio ao cliente e suporte técnico, que sejam fluentes em línguas como o francês, inglês, alemão, espanhol, neerlandês, entre outras. Para além disso, o CEO recorda que a empresa está também a aumentar as suas equipas de suporte com marketing managers, operations managers, security analysts e BI & reporting specialists.

Desde que nos instalámos em Portugal, em 2015, temos vindo a apostar e a investir cada vez mais no país, a nível de infraestruturas e contratações. O percurso tem sido de crescimento constante, não só em Lisboa, mas em cidades intermédias que consideramos dinâmicas e com potencial de maior desenvolvimento, como o caso de Braga e, agora, Aveiro.

Carlos Moreira

CEO da Webhelp Portugal

“A nível local, ficamos extremamente satisfeitos e faz parte da nossa estratégia estarmos a contribuir ao nível do emprego, mas também a participar na descentralização para outras cidades muito relevantes do país. Adicionalmente, cerca de 45% da nossa equipa no país é estrangeira e Portugal tem inúmeros atrativos e vantagens ao nível da qualidade de vida e diversidade de território, o que também se tornam boas motivações para estes colaboradores”, explica.

Neste momento, o modelo de trabalho adotado varia consoante o projeto em questão. “Temos um pouco de tudo, entre projetos 100% em teletrabalho, em formato híbrido e 100% em formato presencial. Depende do setor e requisitos de segurança dos nossos clientes, necessidades às quais nos adaptamos e ajustamos as equipas”, conta Carlos Moreira.

Nesse sentido, a aposta em novos escritórios surge para garantir o bem-estar de todos os colaboradores, independentemente do modelo em que trabalhem. “A nossa estratégia continuará sempre a ser dar as melhores condições aos nossos Webhelpers, quer estejam em teletrabalho, em formato híbrido ou no escritório. Qualquer um dos formatos traz desafios que ultrapassamos em equipa e de forma que todos se sintam parte integrante da Webhelp e gostem do seu ambiente de trabalho.”

Atualmente, a companhia conta com 213 unidades distribuídas por 58 países e com mais de 110.000 colaboradores em todo o mundo.

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