Bolsas sem rumo. BCP sobe 1,71% após “luz verde” à gestão

Gestão executiva do banco recebe "luz verde" do banco central. Ações somam 1,71%, mas bolsas estão sem rumo e PSI abre inalterado pela segunda sessão consecutiva.

O principal índice da bolsa de Lisboa abriu inalterado pela segunda sessão consecutiva, depois de uma segunda-feira de menor liquidez nos mercados, devido ao feriado do Labour Day nos EUA.

O PSI oscila entre ganhos e perdas marginais, enquanto a maioria das principais praças europeias regista quedas de 0,1%.

Os investidores continuam a avaliar os riscos do encerramento do gasoduto Nord Stream 1, que transportava gás da Rússia para a Alemanha através do mar Báltico. A praça alemã cai mais do que as bolsas europeias, recuando 0,4% no arranque da sessão desta quarta-feira.

Em Lisboa, o PSI negoceia sem alterações relevantes, a cotar nos 6.0004,65 pontos. As subidas do BCP e da EDP Renováveis são contrabalançadas pela queda da Jerónimo Martins.

Em concreto, o BCP sobe 1,71%, depois de o banco ter anunciado aos mercados que o Banco Central Europeu aprovou a nova gestão executiva da empresa. A EDP Renováveis soma 0,29%. Em sentido inverso, a Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, perde 0,27%.

Evolução das ações do BCP

Nos mercados internacionais, os preços do petróleo seguem tendências inversas em Londres e Nova Iorque. O Brent, referência para as importações nacionais, cai 0,29%, para 95,46 dólares. O WTI soma 2,58%, para 89,15 dólares, depois de o mercado ter estado encerrado na segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas sem rumo. BCP sobe 1,71% após “luz verde” à gestão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião