Fundo Ambiental conta com 306 candidaturas de projetos de apoio à educação

Aviso do Fundo Ambiental regista 306 candidaturas de projetos de apoio à educação ambiental, com um valor total de 26,75 milhões de euros. Projetos serão agora revistos em função da elegibilidade.

O aviso do Fundo Ambiental recebeu 306 candidaturas de projetos de apoio à educação ambiental, representando um investimento total de 26,75 milhões de euros, avançou esta quarta-feira o gabinete do ministro do Ambiente e da Ação Climática em nota à comunicação social.

O aviso em questão foi criado no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA2020), tendo uma dotação máxima de 1,5 milhões de euros. Neste sentido, as candidaturas serão agora revistas de modo a determinar a “elegibilidade e o mérito de cada uma face aos objetivos do aviso”, pode ler-se.

O documento avança ainda que a maioria das 306 candidaturas foi levada a cabo por municípios, bem como por organizações não-governamentais do ambiente.

A ENEA2020 tem como objetivo estabelecer um “compromisso colaborativo” no sentido de promover uma cidadania ativa tanto no desenvolvimento sustentável, bem como na construção de uma “sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos”, esclarece a nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo Ambiental conta com 306 candidaturas de projetos de apoio à educação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião