Wall Street recupera após “sell-off”

As bolsas norte-americanas recuperam das fortes perdas da sessão anterior, depois de os dados da inflação nos EUA terem agravado as preocupações quanto a uma postura mais agressiva por parte da Fed.

Os principais índices norte-americanos arrancam com ganhos ligeiros, depois das fortes perdas da última sessão, numa altura em que os investidores ainda digerem os dados da inflação dos EUA, divulgados na terça-feira e que agravaram as preocupações quanto a uma postura mais agressiva por parte da Fed.

O índice de referência S&P 500 avança 0,27%, para 3.943,28 pontos, enquanto o industrial Dow Jones soma 0,17%, para 31.157,86 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,34%, para 11.673.18 pontos.

A recuperação acontece um dia depois de os três principiais índices de Wall Street terem registado a maior queda percentual diária desde 11 de junho de 2020 na sessão prévia, depois de os dados da inflação nos EUA mostrarem um alívio inferior ao que era a expectativa dos analistas.

Os dados aumentam as perspetivas de que a Fed vá manter o posicionamento agressivo na subida dos juros, devendo proceder a um novo aumento das taxas na próxima reunião, marcada para 20 e 21 de setembro. Os analistas apontam que o mais certo é que a Fed volte a aumentar as taxas de juro em 75 pontos base, pela terceira reunião consecutiva, para conter a inflação.

Ainda assim, há analistas que antecipam que há 37% de possibilidade de a Fed aumentar as taxas de juro em 100 pontos base, sendo que esta tese é partilhada pelos economistas do banco japonês Nomura, segundo a Reuters.

Os mercados estão ainda a digerir os dados relativos aos preços no produtor que recuaram 0,1% em agosto, na comparação em cadeia, mas aumentaram 8,7% em agosto face ao período homólogo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera após “sell-off”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião