Ordem dos Advogados celebra protocolo de colaboração com a Associação Nacional dos Advogados da Ucrânia

O objetivo do protocolo é permitir a colaboração no contexto do conflito, por parte de advogados ucranianos a advogados portugueses, em caso de ser necessária essa colaboração para efeitos de apoio.

A Ordem dos Advogados (OA) celebrou um protocolo de colaboração com a Associação Nacional dos Advogados da Ucrânia. O protocolo foi assinado no passado dia 23 de setembro em Lisboa.

O objetivo do protocolo é permitir a colaboração no contexto do conflito, por parte de advogados ucranianos a advogados portugueses, em caso de ser necessária essa colaboração para efeitos de apoio e aconselhamento jurídico aos refugiados ucranianos em Portugal.

“O acordo surge na sequência da operação sem precedentes levada a cabo pelos advogados portugueses no início há guerra na Ucrânia para assistência jurídica pro bono aos cidadãos ucranianos que se refugiaram no nosso país”, explica a OA em comunicado. Segundo o bastonário da OA, Luís Menezes Leitão, trata-se de mais um passo importante dado pela “advocacia portuguesa no que concerne à manutenção dos direitos humanos destes cidadãos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados celebra protocolo de colaboração com a Associação Nacional dos Advogados da Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião