“Pessoas ganharam novo protagonismo. Gestão de RH tem de saber aproveitá-lo a favor do negócio”, diz Pedro Ramos

O 53.º Encontro Nacional da APG decorre a 11 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A gestão de empresas é, cada vez mais, uma “disciplina única, com pessoas a bordo”. Este é o “próximo nível” a que o 53.º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) by Pessoas pretende elevar pessoas e organizações. “As pessoas ganharam um novo protagonismo e a gestão de pessoas tem de saber aproveitar esse novo protagonismo a favor do negócio e do atingimento de resultados”, defende Pedro Ramos, presidente da APG.

Este é o tema central do encontro anual da APG, que decorre a 11 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

“O evento tem como grande tema ‘Taking People & Business to the Next Level‘ e, para isso, para colocar pessoas negócios no nível seguinte, vamos debater desde as coisas mais básicas — começando com uma palestra de abertura sobre o novo protagonismo que as pessoas assumiram e estão a assumir nas organizações — até gestão de pessoas outside-in, HR influencer, saúde física, saúde mental mental, segurança… Vamos falar sobre competências críticas, transformação — que começa nas pessoas e não no digital –, sobre people analytics e employee experience”, desvenda Pedro Ramos à Pessoas.

Pedro Ramos, presidente da APGNuno Fox

Apesar de o nome manter-se o mesmo, de há mais de 50 anos, o evento é, agora, verdadeiramente internacional. “Vamos ter a maior concentração de estrelas de gestão de pessoas do mundo”, garante o gestor.

Ken Blanchard, autor e CSO na Ken Blanchard Companies, Leyla Nascimento, board member da WFPMA, Dave Ulrich, partner no Grupo RBL, Renata Thiebaut, partner na Alibaba Global Iniciatives, e Camila Almeida, VP of people and sustainability da Azul Airlines, são alguns dos nomes internacionais que subirão ao palco do Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A nível nacional, Nélson Ferreira Pires, CEO da Jaba Recordati Portugal, UK e Irlanda, Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, marcarão presente no evento que pretende elevar pessoas e negócios ao “nível seguinte”.

Todo o programa do evento é pensado neste “next level” e tendo em conta aquele que se prevê que seja o futuro da gestão de pessoas. Antecipando aqueles que pensa que serão os três grandes desafios para os recursos humanos em 2023, Pedro Ramos destaca os novos modelos e processos de trabalho — “ainda há muito a consolidar” –, os novos modelos e processos de agilização e gestão de performance — “se subimos ao próximo nível de gestão de pessoas e negócios, é preciso avaliar, fazer os assessments, saber como é que se alcança e que resultados foram atingidos” — e a nova liderança de pessoas — que tem de integrar aquilo que são os princípios do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

O congresso regressa a um formato totalmente presencial e as expectativas são “muito elevadas”. “Prevemos que algumas centenas de pessoas estejam connosco na Alfândega do Porto, no dia 11 de novembro”, adianta.

Conheça os oradores e o programa completo aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Pessoas ganharam novo protagonismo. Gestão de RH tem de saber aproveitá-lo a favor do negócio”, diz Pedro Ramos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião