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Paula Matias assume marketing e inovação da Glintt

Marca, oferta e employee branding são as três áreas nas quais a nova responsável pretende focar os seus objetivos.

Paula Matias é a nova diretora de marketing e inovação da Glintt. Marca, oferta e employee branding são as três áreas nas quais a nova responsável pretende focar os seus objetivos, conta ao +M/ECO. “Eu vejo o marketing como um todo, não faz sentido desacoplá-lo das unidades de negócio. Com isto, gosto sempre de dizer que marketing não é só comunicação. Há toda uma componente estratégica que é fundamental para desenhar planos que possam ser cumpridos, atingindo os objetivos a que nos propomos”, justifica.

No que toca à marca, “o grande objetivo é posicionar a Glintt onde ela deve estar: líder ibérico nos mercados em que opera, com a marca Glintt no mercado da saúde, e com a marca Nexllence nas restantes indústrias”, prossegue. “Para isto há que trabalhar a comunicação de forma consistente, garantindo a presença nos meios que o nosso target consome – imprensa, redes sociais, site, eventos”, detalha.

O segundo ponto é a oferta. “O marketing tem um papel essencial no mapeamento de tendências de mercado e análise da concorrência, o que permite desenhar uma visão a médio/longo prazo, nomeadamente ao nível do desenho dos roadmaps funcionais dos produtos com IP próprio Glintt, mas também ao nível da oferta de serviços, garantindo que existe know-how adequado às necessidades do mercado”, começa por dizer. “É fundamental que o nosso research seja alinhado com o dos nossos clientes, para que eles próprios validem a nossa oferta como adequada aos seus desafios. Trata-se de estarmos todos a falar na mesma língua, de estarmos na mesma página”, reforça.

Vejo este trabalho sempre em conjunto com as unidades de negócio, onde conseguimos cruzar o conhecimento de quem está no terreno com o conhecimento adquirido via research e análise da concorrência. Com esta sinergia, conseguimos produzir colaterais que de facto suportem as equipas de vendas, como apresentações, demos, sites ou campanhas”, prossegue.

Employee branding é o terceiro foco da sua atuação. “Dada a escassez global talentos na área da TI, torna-se essencial trabalhar o employee branding, em conjunto com os recursos humanos, por forma a posicionar a Glintt como uma empresa onde as pessoas gostam de estar e onde têm orgulho de dizer que estão”, conclui em declarações ao +M/ECO.

Paula Matias tem 38 anos e trabalha na área do marketing há cerca de 15. De 2007 a 2015 foi consultora no Instituto de Marketing Research. Entrou então para a Novabase, sendo até 2020 responsável de marketing para o negócio dos serviços financeiros. Liderou depois o departamento de marketing e vendas da Shift Consulting e da Link Consulting.

A responsável, recorde-se, substitui Susana Sardinha, desde o final de outubro diretora de marketing e comunicação do grupo HPA Saúde.

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