Joana Garoupa deixa Omnicom Media Group
A profissional tinha assumido funções em meados de setembro. A informação foi confirmado ao +M/ECO pelo Omnicom Media Group, que adiantou apenas ter tomado a decisão de rescindir o contrato.
Joana Garoupa, já não é chief operating officer (COO) do Omnicom Media Group em Portugal, cargo que assumiu em setembro.
A informação foi confirmada ao +M/ECO, pelo Omnicom Media Group, que adiantou apenas ter tomado a decisão de rescindir o contrato com Joana Garoupa, que não manterá nenhuma ligação ao grupo. O OmnicomMedia Group optou por não comentar os motivos que levaram a esta decisão, materializada dois meses após o início do contrato e que porá fim a qualquer colaboração.
Joana Garoupa, recorde-se, tinha ingressado em setembro na companhia. Como COO, e reportando a Luís Mergulhão, seria responsável por “diversas áreas de desenvolvimento do negócio, o acompanhamento, monitorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo, bem como o new business“, foi explicado na altura.
O cargo, sabe o +M/ECO, não vai ser preenchido.
Também contactada pelo +M/ECO, a Joana Garoupa confirma a saída, dizendo que a “passagem pelo Omnicom marca o desafio profissional mais breve que enderecei na minha já longa carreira, mas deparámo-nos com diferenças irreconciliáveis de estilos de gestão e uma discordância na priorização das mudanças que o Grupo OMG pretende fazer no esforço de adaptação às novas tendências do mercado de media. Agradeço a experiência ao Luís Mergulhão, desejando as maiores felicidades à equipa profissional, resiliente e muito comprometida que encontrei na OMD, PHD, Team X, FUSE, OMG Performance, Annalect, Transact e Traken”. “Está em estudo uma colaboração pontual em regime de consultoria para estratégia de Marca e marketing estratégico”, acrescenta.
Joana Garoupa foi até meados deste ano diretora geral da Fundação Galp, função que manteve após deixar a direção de marketing e comunicação da companhia, onde esteve de 2017 a 2021. Antes de ingressar na Galp liderou o marketing e comunicação da Siemens. Já este ano lançou o livro “Manual de sobrevivência para o mundo corporativo”.
O Omnicom Media Group está presente em Portugal com as agências de meios OMD e PHD, com a TeamX, Fuse (storytelling e brand content), OMG Performance, Annalect (expertise em data, annalytics e tecnologia) e Transact (e-commerce). Já és ano lançou a consultora TRKKN.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Joana Garoupa deixa Omnicom Media Group
{{ noCommentsLabel }}