Fundo Atena compra Science4you e lidera injeção de 11 milhões na empresa

A sociedade de capital de risco comprou uma participação maioritária na Science4you e vai liderar uma injeção de 11 milhões de euros na empresa de brinquedos científicos para crianças.

A Atena Equity Partners, através do fundo Atena II, comprou uma participação maioritária na empresa de brinquedos científicos Science4you. A sociedade gestora de private equity vai ainda liderar uma injeção de capital de 11 milhões de euros na empresa.

Sem referir o valor do negócio, a sociedade de capital de risco destaca que o investimento vai permitir “reforçar a solidez e contribuir para o desenvolvimento da empresa, cuja estratégia prevê o cimentar da posição de destaque na Península Ibérica”, bem como reforçar a “presença no canal online a nível global, ao mesmo tempo que prossegue a aposta na inovação e desenvolvimento de novos produtos”, adianta em comunicado.

“Para apoiar este desenvolvimento estratégico da Science4you, a empresa vai beneficiar de uma capitalização de 11 milhões de euros da empresa, liderada pela própria Atena”, acrescenta a nota.

A Science4you, empresa portuguesa que produz e comercializa brinquedos científicos e educativos para crianças, emprega mais de 100 pessoas e tem uma faturação anual de cerca de dez milhões de euros. Está presente em mais de 45 países, entre os quais Espanha, Alemanha, Reino Unido e França, e exporta 70% das suas vendas.

Já o Fundo Atena II fez nos últimos dois anos seis aquisições, onde se inclui o Hospital Particular de Almada e a empresa têxtil Quinta & Santos – Score, especialista em acabamentos, nomeadamente para o segmento de luxo.

Citado em comunicado, João Rodrigo Santos, founding partner da Atena Equity Partners, realça que a “Science4you é uma empresa única em Portugal, com produtos diferenciados que lhes oferecem vantagens competitivas a nível nacional e internacional” e sublinha que o objetivo é “solidificar a empresa, potenciar a sua equipa de desenvolvimento de produto e apoiar o seu crescimento“.

Miguel Pina Martins, fundador da Science4you, que continuará na gestão da empresa, salienta que a “entrada da Atena Equity Partners é uma ótima notícia”, dado que permite à empresa de brinquedos científicos “capitalizar o valor distintivo” da oferta de produtos.

Além da forte capacidade financeira, conta com uma equipa especializada que será uma enorme mais-valia na expansão da companhia, tanto em Portugal como a nível internacional, e na exploração e potenciação de novos canais de crescimento”, conclui o CEO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo Atena compra Science4you e lidera injeção de 11 milhões na empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião