Diogo da Silveira é o novo diretor não executivo independente da Savannah Resources

O atual presidente do Conselho de Administração da Floene Energias assume esta quinta-feira o cargo de diretor não executivo independente da Savannah Resources.

Diogo da Silveira é, a partir de hoje, o diretor não executivo independente da Savannah Resources, empresa europeia de desenvolvimento de lítio. O profissional — antigo CEO da Navigator e atual presidente do conselho de administração da Floene Energias (antiga Galp Gás Natural Distribuição) — passa, também, a integrar os comités de remuneração e de auditoria e risco.

“Tenho a honra de contribuir para a jornada de auto-suficiência energética da Europa através do desenvolvimento dos recursos de lítio no norte de Portugal. Espero trazer conhecimentos sobre energia e mobilidade, experiência de sustentabilidade, perspetivas portuguesas e europeias ao Projeto Lítio do Barroso. Estou realmente entusiasmado por fazer parte de um projeto de transição energética tão importante, num momento tão singular”, refere o novo diretor não-executivo da Savannah, citado em comunicado.

Já o chairman da Savannah, Matthew King, considera que Diogo da Silveira é “líder empresarial altamente experiente com vasta experiência em Portugal e na Europa”. “Esperamos, em particular, aproveitar a sua experiência no setor da indústria primária, através do seu cargo anterior com o principal operador florestal português, Navigator, cujas operações enfrentam desafios de licenciamento semelhantes aos das empresas mineiras, e no setor da transição energética, através do seu papel como presidente da Floene Energias”, admite.

Diogo da Silveira é, a apartir de hoje, diretor não executivo independente da Savannah Resources, cargo que acumula com o de presidente do conselho de administração da Floene Energias.

“Esta nomeação reforça o nosso papel na contribuição vital de Portugal para a transição global para as energias renováveis”, reforça.

Diogo da Silveira, de 61 anos e com dupla nacionalidade (portuguesa e francesa), é presidente do conselho de administração da Floene Energias e, nos últimos 20 anos, assumiu a liderança de várias empresas privadas e cotadas, enquanto CEO, como é o caso da Navigator, Açoreana Seguros, ONI telecom, Isoroy e Novis. Na Sonae Indústria, Sonaecom, ModeloContinente, Sonae Investimentos e BanifBank foi diretor executivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diogo da Silveira é o novo diretor não executivo independente da Savannah Resources

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião