Abreu Advogados adere ao “Pacto para a Saúde Mental em ambientes de trabalho”

O "Pacto para a Saúde Mental em ambientes de trabalho" é o primeiro pacto global desenhado para promover a melhoria da saúde mental nos locais de trabalho.

A Abreu Advogados aderiu ao “Pacto para a Saúde Mental em ambientes de trabalho”, o primeiro pacto global desenhado para promover a melhoria da saúde mental nos locais de trabalho. Este pacto foi criado pelo Center for Responsible Business and Leadership da Católica-Lisbon em parceria com a MindForward Alliance Portugal, uma organização sem fins lucrativos que procura transformar a cultura existente em ambientes de trabalho.

Com este pacto, as empresas aderentes assumem a responsabilidade de promover a consciencialização de todos para o problema da saúde mental no trabalho e criar um contexto mais propício à valorização do bem-estar mental.

Para tal, as empresas assumem cinco pontos: desenvolver e apresentar planos de ação para apoiar a boa saúde mental em cada organização; promover uma cultura empresarial de abertura em torno da saúde mental; capacitar todos os colaboradores para gerirem e priorizarem a sua própria saúde mental; encaminhar os colaboradores para as devidas ferramentas de saúde mental; e medir regularmente o impacto das iniciativas de saúde mental dentro da organização.

“Na Abreu Advogados encaramos as questões de saúde mental como fundamentais e centrais ao desenvolvimento da nossa organização. Temos, ao longo dos anos, vindo a procurar não só reduzir o estigma associado aos problemas mentais, sensibilizando e promovendo o debate público, por exemplo através de publicações e de conferências nesta área, mas também a criar condições para que todos possam desempenhar o seu trabalho num ambiente profissional saudável, razão pela qual fomos a primeira sociedade de advogados em Portugal a criar um Happiness Hub, uma área totalmente dedicada à promoção e acompanhamento ativo do bem-estar de todos os colaboradores”, refere Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

A Abreu Advogados definiu a saúde mental como o tema do seu programa global de sustentabilidade para o biénio 2021-2022 (Legal UP), ao longo do qual desenvolveu um conjunto de iniciativas internas e externas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados adere ao “Pacto para a Saúde Mental em ambientes de trabalho”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião