10 advogados da Cerejeira Namora saem para novo projeto

O escritório CNMF perde Eduardo Castro Marques, sócio de indústria, que acaba de criar o projeto Dower Advogados. No total, este novo escritório terá 15 advogados.

A Cerejeira Namora, Marinho Falcão acaba de perder dez advogados. À cabeça desta saída está o sócio Eduardo Castro Marques (na foto, à direita). Com ele vão ainda os associados séniores Pedro Neves de Sousa e Nuno Sá Costa e os associados principais Miguel Cunha Machado e Alberto Mateus Vaz. Estes quatro advogados serão os novos sócios do escritório Dower Advogados.

O novo escritório de Eduardo Castro Marques, no Porto, já está a funcionar e contam ainda abrir escritórios no Funchal e em Lisboa.

A Cerejeira Namora, Marinho Falcão contava, até aqui, com dois sócios fundadores (Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão), um sócio de indústria há três anos, Eduardo Castro Marques (que agora sai), seis of counsel, quatro associados séniores (dois dos quais saem agora), nove advogados principais (dois deles saem agora), 25 advogados associados e 14 estagiários. Têm escritório no Porto, em Lisboa e no Funchal.

“Esta é uma saída normal de uma sociedade da dimensão da nossa”, explica Nuno Cerejeira Namora, que se recusa chamar esta saída de ‘cisão’, em declarações à Advocatus. “Com elevação, educação, amizade e transparência. E a prova disso é que alguns dos advogados que vão sair ainda aqui estão até final do mês. Não houve a chamada pilhagem de clientes”, explica.

Pedro Marinho Falcão, também sócio fundador do escritório que este ano celebrou 30 anos, sublinha que “este fenómeno é normal, saudável e faz parte da dinâmica das sociedades”.

Segundo fonte oficial do escritório, “este tipo de restruturações organizacionais são recorrentes e normais nas grandes sociedades de advogados. Na Cerejeira Namora, Marinho Falcão, não fugimos à regra. Desde cedo que fomentamos na nossa estrutura organizacional uma prática de responsabilização e mérito para com os nossos profissionais. Quando apoiamos as nossas pessoas a desenvolver o seu talento, o seu valor e o interesse do mercado crescem na devida proporção”, explica.

“Nós sabemos que as pessoas não estão presas a uma carreira para a vida e que, por vezes, a estratégia que têm delineada para as suas carreiras profissionais, pode não convergir com a da organização que em que estão num determinado momento. É precisamente aí que ambos mudam os seus caminhos e procuram, dentro do mesmo meio, oportunidades diferentes”, segundo a mesma fonte.

Quanto à Cerejeira Namora, Marinho Falcão, “temos a nossa estratégia definida que se mantêm fiel aos seus princípios de base e que é alicerçada pelos dois sócios fundadores. O crescimento que sentimos nos últimos anos é um reflexo da nossa herança, dos nossos valores e das pessoas que confiam no nosso trabalho e na nossa marca”, concluiu.

Em setembro deste ano, Cecília Meireles foi contratada como nova associada sénior da Cerejeira Namora, Marinho Falcão para liderar o escritório de Lisboa. A ex-deputada do CDS/PP, natural do Porto, regressa à advocacia depois de 20 anos na Assembleia da República, para coordenar a equipa do escritório na capital e partilhando também responsabilidades sobre a área de corporate.

Em outubro, em entrevista à Advocatus, Nuno Cerejeira Namora mostrou-se orgulhoso dos 30 anos de atividade do escritório e afirmou que os objetivos do mesmo estão a ser cumpridos e que, a curto prazo, pretendem atingir uma centena de profissionais. A Advocatus também tentou obter uma reação do escritório fundado por Nuno Cerejeira Namora, mas sem sucesso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

10 advogados da Cerejeira Namora saem para novo projeto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião