Ordem dos Advogados já enviou credenciais para votar nas eleições

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados já enviou as credenciais de voto para os advogados votarem nas eleições para os órgãos da OA e da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores.

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados já enviou as credenciais de voto que permite aos advogados votarem nas eleições para os órgãos da Ordem dos Advogados (OA) e da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS), para o triénio 2023-2025. As eleições decorrem a 28, 29 e 30 de novembro, por voto eletrónico.

“As credenciais foram remetidas separadamente, para o domicílio profissional, por correio registado, sendo que o IdEleitor foi enviado a 16 de novembro e a senha de voto encontra-se em distribuição”, segundo comunicado, divulgado no site da OA.

“A votação terá início às 00h00 do dia 28 de novembro e encerra às 20h00 do dia 30 de Novembro de 2022. Em caso de extravio, é possível ao eleitor recuperar as suas credenciais de voto de forma automática desde que tenha oportunamente fidelizado o seu telemóvel na Área Reservada do Portal OA e tenha acesso ao email OA. A recuperação automática das credenciais de voto só estará disponível a partir das 00h00m de dia 28 de novembro de 2022 com o início do processo eleitoral. Mais se informa que no dia 30 de novembro de 2022, entre as 10h00 e as 19h00 na sede de cada Conselho Regional, com exceção do Conselho Regional de Lisboa, cuja mesa de apoio funcionará na sede da Ordem dos Advogados, estarão disponíveis mesas de apoio eleitoral para todos aqueles que, não tenham acesso às credenciais de voto e não possam ou não pretendam utilizar o processo de recuperação automática das mesmas. Nas referidas mesas de apoio eleitoral será possível a atribuição de novas credenciais de voto”, concluiu o comunicado.

No dia 30 de setembro terminou o prazo de entrega das candidaturas aos órgãos da Ordem dos Advogados. Na corrida pela liderança para o cargo de bastonário estão sete candidatos: uma mulher – Fernanda de Almeida Pinheiro -, três estreantes – Paulo Pimenta, Rui Silva Leal e Paulo Valério -, e três veteranos – António Jaime Martins, Luís Menezes Leitão e Varela de Matos.

As votações para eleger o 28.º bastonário irão decorrer eletronicamente entre as 0h00 do dia 28 de novembro e as 20h00 do dia 30 de novembro. No último dia de votação, ou seja dia 30, funcionarão mesas de apoio ao ato eleitoral, entre as 10h00 e as 19h00, em cada sede dos Conselhos Regionais, com exceção do de Lisboa, cuja mesa funcionará na sede da OA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados já enviou credenciais para votar nas eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião