Mais de 170 mil pessoas pediram baixa médica em outubro
A baixa médica foi atribuída a quase 100 mil mulheres e mais de 70 mil homens no mês passado, de acordo com a Segurança Social.
A Segurança Social pagou mais de 170 mil subsídios de doença em outubro, uma subida de cerca de 30 mil face ao período homólogo e de quase 23% em relação a setembro, segundo avança o Correio da Manhã (acesso pago). Somando estes aos restantes subsídios, como doença profissional e tuberculose, o número ultrapassa as 200 mil prestações pagas.
“O grupo etário dos 50 aos 59 anos era o grupo mais representado, com 28,7%, seguido pelo grupo com idades entre os 40 e os 49 anos (25,9%), no conjunto dos beneficiários do subsídio de doença”, lê-se na Síntese de Informação Estatística da Segurança Social.
A baixa médica foi atribuída a quase 100 mil mulheres e mais de 70 mil homens, de acordo com a Segurança Social, uma tendência na divisão dos casos que já se tinha verificado. O número de prestações por assistência a filhos também registou um aumento, abrangendo 34.273 pessoas no mês passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de 170 mil pessoas pediram baixa médica em outubro
{{ noCommentsLabel }}