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Ricardo Araújo Pereira recria filmes de Natal para a Worten

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  • 29 Novembro 2022

Com criatividade da Fuel, produção da Krypton, realização de Augusto Fraga e consultoria de produção da Pro(u)d, a campanha é composta por três filmes, com situações distintas.

Ricardo Araújo Pereira é, como António Fuzeta da Ponte já tinha acrescentado ao +M/ECO, o rosto da campanha de Natal da Worten. “Um Natal com tudo e mais não sei o quê” é o claim da campanha, que estreia esta terça-feira e vai estar nos meios até ao dia 25 de dezembro.

A campanha de Natal é uma das mais relevantes do ano, em termos de negócio, mas é também um dos momentos que nos permite falar mais diretamente ao consumidor, apelar aos seus sentimentos e criar uma relação de maior proximidade. Neste Natal quisemos manter o tom humorístico que tem marcado as últimas campanhas da marca e cimentar a forte relação que o Ricardo Araújo Pereira já tem com a marca e com a empresa”, diz agora citado em comunicado António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da insígnia do universo Sonae.

Com criatividade da Fuel, produção da Krypton, realização de Augusto Fraga e consultoria de produção da Pro(u)d, a campanha é composta por três filmes, com situações distintas. Um Pai Natal a guiar um camião, uma limusine com um motorista e uma madame – a influencer digital Madalena Abecasis, seguida por cerca de 440 mil pessoas no Instagram – e um avô sentado junto à lareira e árvore de Natal a contar uma história à neta são os cenários agora recriados pelo humorista. “A introdução do humor nos nossos anúncios foi algo que começámos em 2020, num contexto particularmente difícil e complexo, mas que, para nós, como marca, continua a fazer todo o sentido. O humor é um recurso muito potente, que gera empatia e proximidade de forma imediata”, prossegue António Fuzeta da Ponte.

O grande desafio desta campanha foi conseguir um look & feel moderno, leve e divertido, muito dentro do ADN da marca. Trabalhar com Ricardo Araújo Pereira, capaz de interpretar personagens absolutamente inesperadas, é sem dúvida garantia de subtileza e timing“, refere o realizador Augusto fraga, explicando que o ponto de partida na conversa com os criativos da campanha foi fazer uma homenagem aos grandes clássicos de Natal.

Criativamente, partimos do nosso maior asset em termos de notoriedade, o Ricardo Araújo Pereira, mas tiramo-lo do ambiente em que nos habituámos a vê-lo e trazemo-lo para uma realidade natalícia. Desta vez, com o humor que lhe é característico, o RAP vai invadir alguns dos filmes que gostamos de ver no Natal, para lhes dar o seu toque pessoal. A conclusão é simples, para ser um Natal com tudo a que temos direito, temos de ir à Worten ou a Worten.pt”, acrescenta João Madeira, diretor criativo da Fuel.

A campanha está presente em TV, rádio, digital, exterior, redes sociais, loja, site, catálogo e folhetos.

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