Jerónimo Martins: CFO deixa a direção executiva por “motivos pessoais”

Javier van Engelen, na empresa desde 2014, abandonou a direção executiva da Jerónimo Martins, avançaram os analistas do Haitong. Ainda não há substituto.

O diretor financeiro da Jerónimo Martins, Javier van Engelen, terá saído da direção executiva do grupo, segundo uma nota enviada por analistas do Haitong que cita informações do site da dona do Pingo Doce. O CFO entrou no grupo em 2014 para substituir Alan Johnson no mesmo cargo.

Ao banco, a retalhista terá indicado que o responsável abandonou a empresa por “motivos pessoais”. Ainda não haverá um nome confirmado para ocupar o lugar que Javier van Engelen deixa agora vazio.

Na perspetiva do Haitong, é algo “neutral” e não deverá causar grandes problemas. “Acreditamos que, numa empresa como a Jerónimo Martins, o papel do CFO é menos crítico que o do CEO [presidente executivo] e do COO [diretor de operações]”, principalmente numa altura em que o grupo apresenta contas sólidas e um bom ritmo operacional, defende o banco.

“Esperamos que a empresa anuncie em breve a substituição de [Javier] van Engelen, e que os riscos de uma alteração no preço das ações sejam limitados”, conclui os analistas do Haitong.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins: CFO deixa a direção executiva por “motivos pessoais”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião