Twitter anuncia segunda-feira novo sistema de subscrição com o famoso crachá azul

  • Lusa
  • 11 Dezembro 2022

Rede social de Elon Musk vai lançar um novo sistema de subscrição com funcionalidades exclusivas, incluindo o famoso crachá azul.

A rede social Twitter anunciou que vai lançar um novo sistema de subscrição esta segunda-feira que inclui um sistema de verificação com o conhecido crachá azul, após vários adiamentos por Elon Musk, proprietário da empresa desde outubro.

“Na segunda-feira vamos relançar o ‘Twitter Blue’. Inscreva-se na web por oito dólares por mês ou onze dólares por mês em dispositivos iOS – sistema operativo da Apple utilizado em iPhones – para ter acesso a funcionalidades exclusivas para assinantes, incluindo o crachá azul”, disse a rede social através de mensagens.

O documento detalhava que este distintivo seria de cor dourada para as empresas, enquanto um distintivo cinzento seria acrescentado mais tarde para as organizações “governamentais e multilaterais”. O crachá azul será atribuído aos assinantes, “uma vez que a conta tenha sido revista”.

Os assinantes também poderão editar os seus tweets, publicar vídeos de maior qualidade, um modo de leitura e alterar o seu nome no Twitter e exibir o seu nome ou imagem de perfil, embora tenha sido esclarecido que, “se o fizerem, perderão temporariamente o crachá azul até que a sua conta seja revista novamente”.

“Obrigado pela vossa paciência enquanto temos estado a trabalhar para melhorar o Twitter. Estamos entusiasmados e ansiosos por fornecer mais informações em breve”, indicou a rede social.

Musk anunciou em novembro a sua decisão de adiar até 29 de novembro o programa de verificação de pagamentos da plataforma até que possa garantir que é “sólida como uma rocha”, embora os prazos tenham sido alargados.

A decisão do Musk surgiu após vários dias em que os utilizadores da rede social que tinham optado por pagar 7,99 dólares por mês tinham comunicado que não podiam aceder às funcionalidades do Twitter Blue.

O novo modelo de pagamento proposto pelo bilionário foi alegadamente suspenso depois de ter levado muitos utilizadores a fazer-se passar por entidades respeitáveis, prejudicando a reputação de empresas ou figuras públicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter anuncia segunda-feira novo sistema de subscrição com o famoso crachá azul

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião