5 coisas que vão marcar o dia

Os deputados retomam a discussão e votação das alterações à lei laboral no âmbito da Agenda do Trabalho Digno. O dia ficará também marcado por novos dados estatísticos, do Banco de Portugal e do INE.

Os deputados retomam a discussão e votação na especialidade das alterações à lei laboral no âmbito da Agenda do Trabalho Digno. O dia ficará marcado também por novos dados estatísticos: o Banco de Portugal vai divulgar os indicadores coincidentes e o indicador diário de atividade económica, enquanto o Instituto Nacional de Estatística vai anunciar as estatísticas de rendas da habitação ao nível local referentes ao terceiro trimestre do ano. Enquanto isso, 170 refugiados ucranianos vão chegar a Portugal num voo humanitário.

Deputados discutem alterações à lei laboral no âmbito da Agenda do Trabalho Digno

O grupo de trabalho dedicado à Agenda do Trabalho Digno retoma a discussão e votação das alterações à lei laboral na especialidade. Em cima da mesa estão faltas por motivos de luto gestacional, despedimentos, proteção social dos e trabalhadores por turnos e noturnos, parentalidade, dias de descanso, entre outros temas.

Banco de Portugal diz como vai a economia

O Banco de Portugal (BdP) vai divulgar os indicadores coincidentes e o indicador diário de atividade económica. Em outubro, os indicadores de atividade apontaram para um abrandamento da economia e sinalizaram um recuo em novembro. O indicador do Banco de Portugal que mede o estado corrente da atividade económica no país travou em outubro, para os 5,4%, mantendo a tendência de abrandamento da economia que se regista pelo menos desde junho.

INE divulga estatísticas de rendas da habitação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta quinta-feira as estatísticas de rendas da habitação ao nível local referentes ao terceiro trimestre do ano. Serão ainda anunciados os dados sobre as taxas de juro implícitas no crédito à habitação do passado mês de novembro, bem como as estatísticas do ambiente, sendo o período de referência o ano anterior.

Como vai a economia norte-americana?

Esta quinta-feira ficaremos a saber alguns indicadores que dão conta do estado da economia norte-americana. Índice de atividade nacional do Fed de Chicago, Produto Interno Bruto Anualizado (3.º trimestre de 2022), índice bruto do preço de compras internas (3.º trimestre de 2022); preços de despesas de consumo privado (3.º trimestre de 2022), gastos reais de consumo pessoal (3.º trimestre de 2022) e atividade de produção do Fed do Kansas (dezembro de 2022) são alguns dos números que vão ser divulgados.

Portugal recebe voo humanitário com refugiados ucranianos

Portugal recebe 170 refugiados ucranianos. Este é o sexto voo humanitário organizado no âmbito da iniciativa “Check-In Esperança”, fruto de uma parceria entre a organização sediada em Portugal Ukrainian Refugees UAPT e a empresa Leroy Merlin, sendo a maioria dos passageiros mulheres e crianças, nomeadamente bebés de colo, bem como animais de estimação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião