+M

Rádio Comercial fecha o ano a liderar

A Bauer Media regista 29,2% de AAV, um reach semanal de 54% e um share de audiência de 39,3%. O Grupo Renascença Multimedia fecha o ano com uma AAV de 26,8%, um reach também de 54% e um share de 32,7%

A Rádio Comercial fecha o ano como a estação mais ouvida do país, com uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 19,7% e um reach semanal de 40,4%. Na segunda posição, com 18,6% de AAV e 39,5% de reach semanal a RFM. Em relação à vaga anterior do Bareme Rádio, estudo de audiências elaborado pela Marktest, a Comercial perdeu 1,3 pontos percentuais (pp) de AAV e 1,1 pp de reach. A estação do grupo Renascença Multimédia, por seu turno, registou uma quebra de 0,7 pp na AAV e de 0,3 pp no reach.

O share de audiência é nesta quinta vaga, cuja recolha de dados foi de 1 de setembro a 11 de dezembro, 25,9% na Rádio Comercial e de 23,5% na RFM, o que traduz uma quebra de 2,6 pp no caso da Comercial e uma subida de 0,8 pp no caso da RFM.

A M80, tal como a Comercial do grupo Bauer Media Audio Portugal, fecha o ano com uma AAV de 7,6% e a Rádio Renascença com 6,5%. Na quinta posição a Cidade FM, com 4,8%, seguida pela Antena 1, com 4,5% de AAV. A Mega Hits regista agora uma AAV de 3,7%, mais uma décida do que a TSF, que fecha o ano com 3,6%. A Rádio Observador é a 10% estação mais ouvida, com 1%.

Smooth FM e Rádio Nova Era registam na última vaga uma AAV de 0,8%, a Rádio Meo Sudoeste de 0,5% e, com 0,3% de AAV, a Antena 2 encerra o ranking das estações que nesta última vaga do estudo de 2022 receberam o número mínimo de 30 referências na amostra.

Por grupos, a Bauer Media regista 29,2% de AAV, um reach semanal de 54% e um share de audiência de 39,3%. O Grupo Renascença Multimédia fecha o ano com uma AAV de 26,8%, um reach também de 54% e um share de audiência de 32,7%.

A AAV de rádio passou de 61,2% para 60,9% da vaga de setembro para a de dezembro. O reach semanal, no entanto, subiu de 83,4% para 84,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rádio Comercial fecha o ano a liderar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião