2022 em retrospetiva. Os mais lidos no ECO
Com o ano a terminar chegou a hora de fazer o balanço dos conteúdos que foram mais lidos no site do ECO em 2022. 'Cheque' de 125 euros e eleições legislativas lideraram preferências.
Para fechar o ano de 2022 reunimos o conjunto de artigos que mereceu maior atenção por parte dos nossos leitores. Entre os artigos mais lidos destacam-se os trabalhos que preparámos para o ‘cheque’ de 125 euros que o Governo decidiu dar em outubro e a cobertura das eleições legislativas que no início do ano e que deram a maioria absoluta ao Executivo liderado por António Costa.
No ano que agora termina também levámos aos nossos leitores diferentes formatos: como entrevistas, reportagens e especiais.
Notícias mais lidas
Publicado a 20 de outubro | Depois de anunciado o ‘cheque’ de 125 euros começaram as dúvidas de como o dinheiro iria chegar aos contribuintes. No ECO foram desenvolvidos vários trabalhos que ajudaram a esclarecer muitas dúvidas. Um deles explicava como saber qual era o estado da transferência através do site das Finanças.
Publicado a 2 de janeiro | O início do ano de 2022 foi marcado por eleições legislativas. No ECO preparámos um guia com todos os debates que passaram nas televisões.
Publicado a 5 de setembro | O Governo atribuiu um apoio financeiro de 125 euros euros aos cidadãos não pensionistas com rendimentos até 2.700 euros mensais brutos, para ajudar a atenuar os efeitos do aumento dos preços.
Publicado a 6 de setembro | Outro dos temas relacionados com o ‘cheque’ de 125 euros que desenvolvemos no ECO explicava que era essencial ter um IBAN atualizado no site das Finanças no sentido de poder receber a transferência do valor.
Publicado a 8 de julho | Em julho o aumento extra foi pago aos pensionistas da Segurança Social. No ECO preparámos um trabalho com as simulações dos vários cenários.
Os especiais mais lidos
1 – Juros dos Certificados de Aforro nos 2% e a caminho dos 3,5%
Publicado a 28 de setembro | À boleia da escalada das Euribor, a taxa de juro dos Certificados de Aforro superou 2% em outubro e poderá atingir o máximo de 3,5% em 2023. O dinheiro em produtos do Estado é o que paga mais.
2 – 5 soluções para ter uma reforma de luxo
Publicado a 24 de setembro | Contorne as reformas da Segurança Social construindo o seu complemento de reforma para dar as boas vinda aos “anos dourados”. O ECO ajuda-o a fazer as contas.
3 – Cinco sinais de que uma recessão global pode estar a caminho
Publicado a 12 de julho | A confiança dos agentes económicos, a evolução do mercado imobiliário e a variação das matérias-primas, obrigações e ações estão a sinalizar o pior para a economia. Mas também há indicadores positivos.
As reportagens mais lidas
1 – Suíça transforma capricórnios no maior comboio do mundo
Publicado a 30 de outubro | 25 automotoras com quatro carruagens cada serpentearam percurso de quase 25 quilómetros numa linha que é património da UNESCO e que tem a mesma bitola do Linha do Vouga.
2 – Das cuecas garridas ao fio reciclado, casal Figueiredo pôs Impetus no mapa têxtil
Publicado a 14 de agosto | Alberto e Maria Emília subiram a pulso para criar o império têxtil em Barcelos, que se especializou em roupa interior para homem, mas já alargou ao feminino e ao vestuário de trabalho e desportivo.
3 – Sem barreiras nem muros. O que Portugal pode aprender com os comboios na Suíça?
Publicado a 18 de dezembro | Na Suíça, o comboio chega a todo o lado com uma pontualidade digna de um relógio e o serviço público para os passageiros mistura-se com as opções turísticas.
As entrevistas mais lidas
1 – Dona do Continente dá sexta-feira à tarde aos trabalhadores do escritório. “Será um bocadinho aquilo que será uma semana de 4 dias”
Publicado a 9 de junho | Nos escritórios da MC vigora um modelo híbrido de trabalho, onde dois dias por semana os trabalhadores podem trabalhar a partir de casa.
2 – “Não queremos regressar ao trabalho de cinco dias das 9h às 17h no escritório. Isso é passado”, diz CEO da Nestlé
Publicado a 19 de outubro | Na sua primeira entrevista desde que é CEO da Nestlé Portugal, Anna Lenz fala sobre o significado da sua nomeação, reflete sobre o modelo de trabalho da companhia e os planos para o futuro.
3 – Novos vistos. “Portugal não tem ideia da quantidade de brasileiros que se vai candidatar”
Publicado a 6 de julho | Novo visto vai trazer uma “avalanche” de emigração brasileira, acredita Patrícia Lemos, fundadora de Vou Mudar para Portugal, que já ajudou mais de 3.500 famílias brasileiras a virem para Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
2022 em retrospetiva. Os mais lidos no ECO
{{ noCommentsLabel }}