Banco de Fomento começa a pagar subvenções às empresas de eventos

Linhas de apoio às empresas no âmbito da Covid dão acesso a empréstimos bancários com melhores condições.

O Banco Português de Fomento iniciou esta quinta-feira transferências relativas às conversões em valores não reembolsáveis das empresas de montagem de eventos, ao abrigo da Linha de Apoio à Economia Covid destinada a estas entidades.

No contexto desta linha, foram já transferidos para os bancos cerca de 1,36 milhões de euros, refere o Banco de Fomento, em comunicado enviado esta sexta-feira. Posteriormente, os bancos “terão de ajustar os planos de reembolso dos financiamentos, para que as empresas beneficiem da conversão de parte dos planos de dívida em valor não reembolsável”.

As condições desta linha preveem, para além do acesso a financiamento em melhores condições com garantia pública, a possibilidade de até 20% do financiamento poder ser convertido em subvenções não reembolsáveis, desde que cumpridos e documentalmente confirmados, entre outros, os critérios de manutenção de postos de trabalho.

Às transferências já feitas acrescem 80 milhões de euros transferidos para as empresas do turismo. Estas subvenções, destinadas a médias e grandes empresas do turismo, serão realizadas assim que garantida e reavaliada a documentação dos critérios de elegibilidade.

Uma vez transferido o financiamento para os bancos, estes “terão de amortizar e ajustar os planos de reembolso dos financiamentos, para que as empresas beneficiem da conversão de parte dos planos de dívida em valor não reembolsável“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Fomento começa a pagar subvenções às empresas de eventos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião