José Esteves é o novo dean da Porto Business School

O novo responsável começa o mandato em março, sucedendo a Ramon O’Callaghan, que está à frente da Porto Business School desde 2015.

José Esteves será, a partir de março, o novo dean da Porto Business School (PBS), sucedendo a Ramon O’Callaghan, que está à frente da Porto Business School desde 2015. O novo responsável pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela escola, potenciando dossiês estratégicos, entre os quais a sustentabilidade e a mentalidade empreendedora. A liderança de pessoas num tempo de incerteza e a transformação digital, assim como a liderança num ambiente global e multicultural, estarão, também, em destaque durante o mandato.

“É uma honra ser nomeado dean de uma escola como a Porto Business School e é um prazer regressar a Portugal depois de ter vivido no estrangeiro durante todos estes anos. Estou muito entusiasmado com o facto de poder colaborar com os alunos da PBS, assim como com todo o corpo docente, colaboradores, antigos alunos e parceiros, para, em conjunto, colocarmos a escola num nível ainda mais elevado do ponto de vista de excelência e impacto na sociedade”, afirma José Esteves.

“Para este mandato, o objetivo central passará por dar continuidade à missão da Porto Business School, concretamente no que respeita à formação ímpar de líderes empresariais que pretendem ter um real impacto no desenvolvimento sustentável e criar mudanças positivas no mundo empresarial e na sociedade, através de experiências de aprendizagem inovadoras e que abordem os novos desafios do nosso tempo”, conclui, citado em comunicado.

Com um percurso além-fronteiras e com uma ligação de duas décadas à IE Business School, escola de negócios sediada em Madrid, o novo presidente da direção da PBS é formado na área de Sistemas de Informação pela Universidade do Minho, doutorado pela Universidade Politécnica da Catalunha, em Barcelona, e pós-graduado pela Harvard Business School, em Boston.

“O perfil inovador e a visão de futuro foram aspetos determinantes no processo de recrutamento internacional levado a cabo pela Escola. Esperam-nos, agora, quatro importantes anos de crescimento, sucesso e de reforço da imagem e posicionamento da Porto Business School”, refere Luís Reis, presidente do conselho geral e de supervisão da Porto Business School, sobre a nomeação de José Esteves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Esteves é o novo dean da Porto Business School

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião