Hoje nas notícias: TAP, habitação e PCP

  • ECO
  • 9 Janeiro 2023

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A TAP está a pagar um “cheque” de 450 euros mensais aos seus diretores e administradores para para compensar a não renovação da frota automóvel. Com a subida dos juros há cada vez mais famílias a optarem por se mudar para casas mais pequenas. O secretário-geral do PCP desafia o PS para “uma alternativa com uma política patriótica e de esquerda”. Conheça estas e outras notícias em destaque nas manchetes nacionais.

Diretores da TAP recebem 450 euros por mês para compensar perda de BWM

A TAP está a pagar um “cheque” de 450 euros mensais aos seus diretores e administradores para utilizarem na Uber como forma de compensação pela não renovação da frota automóvel. Ao Correio da Manhã, fonte oficial da companhia aérea diz que “a TAP está a rever a sua política interna de mobilidade, pelo que essa [cheque de 450 euros] é uma solução transitória”.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago)

Subida dos juros força famílias a mudar para casas mais pequenas

Com a entrada das novas regras, os bancos estão obrigados a rever a taxa de esforço na concessão do crédito à habitação. Contudo, muitas famílias não estão a conseguir suportar a subida dos juros, havendo cada vez mais famílias a optar por mudar para casas mais pequenas.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)

PCP desafia PS para “alternativa patriótica e de esquerda”

O secretário-geral do PCP desafia o PS para “uma alternativa com uma política patriótica e de esquerda” e admite “integrar um Governo”. Em entrevista ao Diário de Notícias, Paulo Raimundo diz ainda que com o fim da “geringonça” o PS “procurou retomar o caminho que sempre quis, que é o que está em curso” e que “isso cria uma situação de grande instabilidade social e económica, que depois se traduz do ponto de vista político também”.

Leia a entrevista completa no Diário de Notícias (acesso pago)

Isenção do IVA passa para 15.000 euros em 2025

O regime especial de isenção do IVA vai passar a abranger rendimentos até 15.000 euros a partir de 2025, de acordo com uma alteração à lei introduzida no Orçamento do Estado para 2023 (OE2023). A introdução do novo limite de isenção vai acontecer de forma progressiva, sendo que este ano apenas ficarão isentos os rendimentos até 13.500 euros.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)

Carris vai investir quase 170 milhões em 342 autocarros e 25 elétricos até 2026

A Carris vai adquirir 342 autocarros e 25 elétricos até 2026, num investimento total de 169,6 milhões de euros, montante que corresponde a 68% do plano de gastos da empresa para este triénio, segundo o Plano de Atividades e Orçamento para 2023. Este ano, a empresa de transportes públicos receberá 30 autocarros standard 100% elétricos e 24 autocarros articulados a Gás Natural Comprimido (GNC). Os bilhetes vão passar a poder ser pagos através de telemóvel ou cartão de crédito ou débito.

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: TAP, habitação e PCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião