+M

Luiz Felipe Schmidt assume public affairs, comunicação e sustentabilidade Coca-Cola

  • + M
  • 10 Janeiro 2023

Há 10 anos na Coca-Cola, Luiz Felipe Schmidt desempenhava desde 2018 a função de gestor sénior de relações governamentais no Brasil, de onde é natural.

Luiz Felipe Schmidt assumiu as funções de public affairs, communication & sustainability da Coca-Cola Portugal.

A integração de Luiz Felipe Schmidt no mercado português decorre no âmbito da renovação da equipa da Coca-Cola Portugal. Com a sedimentação da equipa, a empresa vem reafirmar o seu compromisso com o mercado português, reforçando a visão estratégica“, justifica a empresa em comunicado.

Há 10 anos na Coca-Cola, Luiz Felipe Schmidt desempenhava desde 2018 a função de gestor sénior de relações governamentais no Brasil, de onde é natural. Nos anos anteriores, recorda a companhia, destacou-se por ter liderado a área corporativa nos projetos do FIFA World Cup Brazil e dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ambos patrocinados pela marca.

Iniciou a sua experiência profissional em 2004, numa agência de Relações Públicas no Brasil, onde foi responsável pela gestão de equipas de clientes internacionais. Entre 2010 e 2012 integrou a multinacional Michelin, como gestor de comunicação Corporativa para os mercados da América do Sul.

Em 2017 assumiu a comunicação corporativa da Coca-Cola Brasil e em 2018 juntou-se à equipa de relações governamentais em Brasília. No primeiro semestre de 2022, liderou a agenda de public affairs, communications & sustainability da Coca-Cola no Perú e no Equador. A Coca-Cola esta presente em Portugal desde 1977.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luiz Felipe Schmidt assume public affairs, comunicação e sustentabilidade Coca-Cola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião