Pedro da Costa Mendes é o novo sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão

Pedro da Costa Mendes vai coordenar a equipa de Corporate e de Internacional no escritório do Porto da Cerejeira Namora, Marinho Falcão.

A Cerejeira Namora, Marinho Falcão reforçou a sua equipa de sócios com a contratação de Pedro da Costa Mendes. O advogado vai coordenar a equipa de Corporate e de Internacional do escritório do Porto.

“O percurso do Pedro dispensa apresentações e representa uma aposta ganha que faz parte da nossa estratégia de continuar a reforçar as equipas e prestar serviços de excelência, nomeadamente no plano internacional”, referiu o sócio fundador Pedro Marinho Falcão.

Pedro da Costa Mendes transita da TELLES, onde até ao momento desenvolvia a sua clientela enquanto of counsel. Com uma vasta experiência internacional, o advogado tem assessorado operações de reestruturações societárias e de investimento e tem atuado no setor de Distribuição, tanto de cariz nacional como internacional.

“A área alargada do Direito dos Negócios, incluindo M&A e Direito da Distribuição, com grande ênfase na vertente internacional, é a área onde posso ser mais útil e, utilizando a experiência que fui ganhando ao longo da minha carreira, onde posso ser mais eficiente, quer para os assuntos dos clientes quer para reforçar a presença natural da Cerejeira Namora, Marinho Falcão nesta crítica área da economia”, disse o novo sócio.

Com um percurso profissional iniciado na Philippe & Partners, em Bruxelas, foi sócio da CNCM e diretor dos Serviços Jurídicos do Grupo EFACEC entre 1999 e 2011. Na Ordem dos Advogados foi membro da Comissão das Relações Internacionais do Conselho Distrital do Porto.

Pedro da Costa Mendes é licenciado em Direito pela Universidade Católica, tendo ainda obtido o LLM em Direito Comunitário e Internacional, pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, e concluído a pós-graduação em Fiscalidade pelo Instituto de Estudos Financeiros e Fiscais.

O novo sócio concluiu ainda os programas “Pratical Constructon Law”, na Universidade de George Washington, em Washington DC, e de “Negotiating, Drafting, Managing International Contracts and Conflict Resolution”, pela Câmara de Comércio Internacional, em Paris.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro da Costa Mendes é o novo sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião