El Corte Inglés oferece 93 bolsas de estudo a filhos de colaboradores

A iniciativa implicou um investimento total foi de 117 mil euros. Foram oferecidas mais 23 bolsas que no ano anterior.

O El Corte Inglés (ECI) atribuiu 93 bolsas de estudo aos filhos dos seus colaboradores que frequentam o ensino e formação profissional, o ensino secundário e o ensino superior. Este ano foram oferecidas mais 23 bolsas que no ano anterior, num investimento total de 117 mil euros, anuncia a companhia espanhola em comunicado.

Ainda destinadas aos filhos dos colaboradores, o El Corte Inglés conta com outras iniciativas, como é o caso da oferta de um kit de material escolar e a entrega de bolsas de mérito para o ensino básico, um programa que já completou quatro edições. Isto para além de deter protocolos com centros de estudo e explicações, creches e infantários.

Mas o reforço dos benefícios e incentivos no âmbito da educação também é visível em ações diretamente destinadas aos colaboradores.Do incentivo à conclusão do ensino básico e secundário trazendo o programa Qualifica para dentro da empresa, ao apoio e incentivo à frequência do ensino superior, e os mais de 35 protocolos que a empresa estabeleceu com instituições de ensino superior, alguns dos quais concedendo descontos nas propinas, são alguns dos projetos a salientar”, destaca a empresa.

Até 2030, o retalhista quer aumentar em 10% os níveis de educação dos trabalhadores, tendo mais de 3.000 colaboradores em Portugal, nos dois armazéns em Lisboa e Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés oferece 93 bolsas de estudo a filhos de colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião