Tripulantes da TAP vão ter reunião de emergência para analisar proposta da companhia

  • ECO
  • 22 Janeiro 2023

Na sexta-feira houve nova ronda para conseguir um acordo que evite a greve de sete dias marcada para 25 a 31 de janeiro. No entanto, a reunião terá sido inconclusiva.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) convocou mais uma reunião dos tripulantes da TAP para esta segunda-feira, para analisar a última proposta da companhia aérea para evitar a greve no final deste mês, avança o Jornal de Negócios.

No documento, são convocados “os Associados da TAP – Transportes Aéreos Portugueses, SA, para se reunirem em Assembleia Geral de Emergência 2.ª sessão no próximo dia 23 de janeiro, às 11:30″. Na agenda está a “apresentação, discussão e votação da proposta apresentada pela TAP”.

Reunião ocorre após o chumbo da proposta laboral da companhia na assembleia geral dos tripulantes de cabina, na quinta-feira. Depois de se reunirem quinta-feira ao final do dia, esta sexta houve nova ronda para conseguir um acordo que evite a greve de sete dias marcada para 25 a 31 de janeiro. No entanto, a reunião terá sido inconclusiva.

A TAP prevê que a greve de sete dias agendada para o final de janeiro cancele 1.316 voos e afete 156 mil passageiros. A quebra na atividade terá um impacto negativo direto e indireto de até 68 milhões, que põe em causa o alívio nos cortes salariais, diz a companhia. Caso aconteça, será a segunda paralisação dos tripulantes em menos de dois meses, depois da greve de 8 e 9 de dezembro, que a transportadora diz ter resultado numa perda de oito milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tripulantes da TAP vão ter reunião de emergência para analisar proposta da companhia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião