330 mil trabalhadores sobem na Função Pública
Metade dos funcionários do Estado já conseguiram os 10 créditos necessários para progredir na carreia, avança o Correio da Manhã.
Cerca de 330 mil funcionários públicos — o equivalente a metade dos trabalhadores do Estado — já conseguiram reunir os 10 créditos necessários para que possam progredir na carreira. O número é avançado pelo Correio da Manhã deste domingo (acesso pago), que refere que os trabalhadores do Estado que progredirem na carreira vão receber entre 51 e 52 euros brutos a mais, por mês, por avançarem uma posição na tabela de remunerações da Função Pública.
Segundo o jornal diário, devido ao número elevado de funcionários com direito à progressão na carreira, o Governo atribuiu à Inspeção-Geral de Finanças a coordenação do levantamento dos trabalhadores que já adquiriram esse direito, bem como a medida do respetivo impacto financeiro na despesa com pessoal por parte do Estado. O objetivo será evitar que ocorram erros na identificação dos beneficiários e assegurar que o impacto na despesas não será destorcido.
A título de exemplo, um funcionário público que ocupe a posição remuneratória 12, na qual o vencimento bruto é de 1.047 euros por mês, passará a ganhar mais 51 euros por mês na posição remuneratória seguintes: 1.098 euros por mês se tiver progressão na carreira, explica o Correio da Manhã.
Esta terça-feira, os sindicatos do setor reúnem-se com a secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, ocasião em que Carolina Ferra, dará informações sobre o descongelamento faseado das carreiras na Função Pública a partir de 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
330 mil trabalhadores sobem na Função Pública
{{ noCommentsLabel }}