Pedro Ferreira Malaquias sai da Uría para a Abreu Advogados

Pedro Ferreira Malaquias reforçou a equipa de sócios da Abreu Advogados. O advogado transita da Uría Menéndez - Proença de Carvalho.

A Abreu Advogados reforçou a equipa de sócios com a integração de Pedro Ferreira Malaquias. O advogado transita da Uría Menéndez – Proença de Carvalho, onde coordenou o departamento financeiro e foi responsável pelas áreas de Direito Bancário e Seguros.

Com cerca de 40 anos de experiência, o novo reforço da Abreu vai integrar a área de prática de Financeiro, coordenada pelos sócios Diogo Pereira Duarte, José Maria Corrêa de Sampaio e Rodrigo Formigal. Pedro Ferreira Malaquias vai integrar também os setores de Banca e Serviços Financeiros e de Fintech e Seguros.

“A Abreu tem demonstrado ao longo dos anos uma capacidade ímpar de afirmação e crescimento, com a ambição de acompanhar as mais recentes inovações e temas, acrescentando valor aos projetos dos seus clientes. Estou muito satisfeito por poder passar a fazer parte deste propósito e contribuir para a sua concretização. A equipa de Financeiro da Abreu conta com vários advogados reconhecidos na área e com uma nova geração muito talentosa de profissionais, e espero poder ajudá-los a criar cada vez mais sinergias e a apoiar os clientes numa altura desafiante para os mercados financeiros”, considerou Pedro Ferreira Malaquias.

Em comunicado, a Abreu Advogados garante que esta integração reforça o “posicionamento da sua equipa de Direito Financeiro”, que se tem “afirmado no mercado pela experiência da equipa e pelo trabalho que tem vindo a desenvolver nas mais recentes inovações tecnológicas no mercado financeiro nacional e internacional e na assessoria a complexas operações de financiamento”.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com uma pós graduação em Direito Comunitário pelo College d’Europe, Pedro Ferreira Malaquias exerceu funções no departamento jurídico do Banco Português do Atlântico, na Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia e liderou a direção jurídica do Banco Comercial Português de Investimento.

O novo sócio da Abreu é ainda membro do European Financial Markets Lawyers Group, um grupo de peritos legais do setor bancário da União Europeia, cuja função é analisar e tomar iniciativas para promover a harmonização da legislação e das práticas de mercado, e facilitar a integração de mercados financeiros na Europa.

“A carreira do Pedro Ferreira Malaquias fala por si. É um dos mais reconhecidos advogados portugueses na sua área e tem um conhecimento profundo dos setores bancário e segurador em Portugal e na Europa, seguramente uma mais-valia no aconselhamento e assessoria aos nossos clientes. Estou certa que o Pedro terá um importante contributo no reforço da estratégia de crescimento e afirmação da Abreu enquanto sociedade de referência para clientes e investidores, entre as principais sociedades de advogados independentes de Portugal”, notou a managing partner Inês Sequeira Mendes.

O novo sócio da Abreu Advogados é reconhecido pelos diretórios internacionais nas áreas de bancário/financeiro e seguros em Portugal. Há 17 anos que integra o ranking da “Chambers & Partners”, tendo sido, em 2022, reconhecido como Band 1 no Europe Guide e no Global Guide nas áreas de “Banking & Finance”. Conta ainda com importantes distinções nos conceituados rankings internacionais “Legal 500” e “IFLR1000”.

Com a entrada de Pedro Ferreira Malaquias para o colégio de sócios, a Abreu Advogados passa a contar com 41 sócios, num universo de mais de 200 advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Ferreira Malaquias sai da Uría para a Abreu Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião