Advogados nos EUA atingem número mais baixo de horas faturadas

Os advogados nos EUA registaram o número mais baixo de horas faturadas em décadas. Esta quebra ocorre no meio de um acentuado declínio dos negócios.

O número de horas faturadas pelos advogados nos Estados Unidos da América atingiu o número mais baixo em décadas. Segundo avançou o Financial Times, esta quebra ocorre no meio de um acentuado declínio dos negócios. As demissões também têm crescido nos Estados Unidos.

Após analisar 170 escritórios sedeados nos EUA, o Thomson Reuters Institute revelou que a média de horas trabalhadas por um advogado caiu para 119 horas faturáveis por mês até ao final de novembro de 2022. Este é o número de horas mais baixo que registou desde que começou a analisar os dados em 2007, onde os advogados registavam 134 horas por mês.

Segundo refere o jornal britânico, a queda na procura de advogados em 2022 aliou-se ao aumento das despesas para diminuir a rentabilidade. O aumento das despesas diretas dos escritórios foi de 10,1% até novembro de 2022 e das despesas gerais de 10,9%.

Um onde de demissões está a assombrar os Estados Unidos, onde já foram anunciados cortes na Stroock & Stroock, na Goodwin Procter e na Cooley.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advogados nos EUA atingem número mais baixo de horas faturadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião