Abreu Advogados e JLA assessoram investimento de 600 milhões em hidroelétrica

A Agência Francesa de Desenvolvimento foi assessorada pela Abreu e JLA na operação de financiamento à Hidroelétrica de Cahora Bassa. Investimento total ronda os 600 milhões de euros.

A Abreu Advogados e a JLA Advogados assessoraram a Agência Francesa de Desenvolvimento na operação de financiamento à Hidroelétrica de Cahora Bassa, empresa moçambicana que explora o aproveitamento hidroelétrico da Barragem de Cahora Bassa. Esta operação surge no âmbito do programa “Vital Capex”, tendo em vista a reabilitação e modernização do sistema de produção de eletricidade daquele complexo hidroelétrico.

“Trata-se de um pacote de empréstimo de 100 milhões de euros, que irá contribuir para prolongar a vida útil da central por um mínimo de 25 anos, aumentar a fiabilidade do fornecimento de energia e reduzir as interrupções no processo de produção de eletricidade. A este valor acrescem ainda 22 milhões de euros atribuídos pela União Europeia, em conjunto com a Agência Francesa de Desenvolvimento. Estima-se que o programa “Vital Capex” tenha um período de implementação de 10 anos e um investimento total na ordem dos 600 milhões de euros“, explicou o escritório

A assessoria da Abreu Advogados incidiu num extenso trabalho de due diligence e elaboração e revisão do pacote contratual no âmbito desta operação de financiamento e envolveu uma equipa coordenada por Zara Jamal, sócia da Abreu Advogados e da JLA Advogados, e Ana Sofia Batista, sócia da Abreu Advogados, e ainda com a participação de Mafalda Teixeira de Abreu, sócia contratada, e Isabel Pinheiro Torres, advogada principal.

A Barragem de Cahora Bassa é a quarta maior de África e situa-se no rio Zambeze, na província de Tete, em Moçambique, sendo um dos principais complexos produtores de eletricidade na África Austral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados e JLA assessoram investimento de 600 milhões em hidroelétrica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião