ChatGPT Plus está disponível em Portugal por mais de 20 euros

ChatGPT Plus chega a Portugal e permite aos utilizadores aceder ao serviço durante as horas de pico, acesso antecipado a novas funcionalidades e respostas mais rápidas.

O ChatGPT, a ferramenta de tecnologia artificial a causar impacto na internet, nas universidades e mesmo no mundo laboral, já disponibilizou em Portugal as suas funcionalidades premium. A empresa Open AI está a rentabilizar o serviço mediante uma subscrição, o ChatGPT Plus, permitindo aos utilizadores aceder ao serviço e a todas as funcionalidades sem as restrições impostas pela versão gratuita.

Pelo valor de 20 dólares mais IVA (cerca de 22,95 euros ao câmbio atual), o plano permite o acesso antecipado às novas funcionalidades do ChatGPT, acesso prioritário ao serviço quando há pico de procura no serviço, bem como respostas mais rápidas. Tal como anunciado previamente pela plataforma, o ChatGPT Plus encontrava-se em fase de implementação gradual, este serviço sido implementado na passada sexta-feira.

O ChatGPT já está a causar impacto no mercado laboral. Segundo o dean da Nova SBE, esta ferramenta permite manter uma conversa com um sistema de comunicação, com respostas tipicamente mais rápidas e até com maior qualidade, face a algumas pessoas. Nas universidades, o ChatGPT veio dificultar a tarefa de deteção de plágio e também no jornalismo esta ferramenta apresenta uma ameaça, segundo o presidente da APDC, pois torna difícil a distinção entre o que é verdade daquilo que não é.

Na semana passada, a Google procurou lançar o seu próprio serviço de inteligência artificial, o Bard. No entanto, a aposta da tecnológica não convenceu de imediato os investidores e a empresa perdeu mesmo 7,5% do seu valor em bolsa após o anúncio promocional da Google mostrar o programa a dar uma resposta factualmente errada a uma questão colocada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ChatGPT Plus está disponível em Portugal por mais de 20 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião