Operação Marquês: Recurso do Ministério Público chegou à Relação, um ano e dez meses depois

Chegou esta quinta-feira de manhã, ao Tribunal da Relação de Lisboa, o processo da Operação Marquês com o recurso do Ministério Público que contesta a decisão de Ivo Rosa, um ano e 10 meses depois.

O processo da Operação Marquês e o recurso do Ministério Público. que contesta a decisão de abril de 2021 de Ivo Rosa, chegaram esta quinta-feira de manhã ao Tribunal da Relação de Lisboa, avançou a SIC Notícias. Ao todo, foram transportados os caixotes com 186 volumes com mais de 60 mil páginas, sendo não foram ainda levados os apensos.

Na sexta-feira deverá ser feito o sorteio para a distribuição do recurso a um juiz desembargador relator e a um juiz auxiliar. Estes juízes irão analisar os argumentos do procurador Rosário Teixeira, responsável pela investigação do processo.

José Sócrates foi acusado no processo Operação Marquês pelo Ministério Público, em 2017, de 31 crimes, designadamente corrupção passiva, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e fraude fiscal, mas na decisão instrutória, em 9 de abril de 2021, o juiz Ivo Rosa decidiu ilibar José Sócrates de 25 dos 31 crimes, pronunciando-o para julgamento por três crimes de branqueamento de capitais e três de falsificação de documentos. O Ministério Público contestou a decisão de Ivo Rosa e apresentou recurso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Operação Marquês: Recurso do Ministério Público chegou à Relação, um ano e dez meses depois

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião